sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Motoqueiro laça e arrasta radar móvel por quase 300 metros

Motoqueiro laça e arrasta radar móvel por quase 300 metros

Uma atitude inusitada surpreendeu os administradores do trânsito de Mogi Mirim, na manhã de anteontem. O radar móvel – equipamento de controle de velocidade que opera nas ruas do município desde outubro do ano passado – foi ‘atacado’ por um motociclista.

Radar móvel acabou 'atacado' por motociclista perto do Recanto; Guarda Municipal foi acionada (Foto: Divulgação)
Radar móvel acabou ‘atacado’ por motociclista perto do Recanto; Guarda Municipal foi acionada (Foto: Divulgação)

O ‘ataque’ ao radar móvel ocorreu por volta das 11h30, na Avenida Prefeito Luis Franklin Silva, no Mirante. O radar estava instalado naquela via – praticamente atrás do Clube Mogiano, próximo a uma rotatória – desde às 8h35 com o objetivo de flagrar e multar motoristas em excesso de velocidade.

Um operador – que presta serviço para a Prefeitura – estava a cerca de 100 metros do equipamento de fiscalização quando percebeu a aproximação de um motociclista que descia pelo chamado ‘Morro do Sufoco’ em direção à área central.

Ao passar pelo radar, o motociclista – um homem magro, branco, cerca de 1,80 metro de altura e com uma tatuagem grande em um dos ombros – teria lançado uma corda. A laçada, no entanto, foi perfeita. Tanto que o motociclista saiu arrastando o radar móvel com sua moto preta, de guidão alto na cor dourada.

O emplacamento da moto, contudo, não foi visualizado e, portanto, o motociclista não foi identificado de imediato. Ele arrastou o radar móvel por cerca de 300 metros até a portaria do Samu, onde abandonou a corda e o equipamento.

De acordo com informações preliminares apuradas junto à Polícia Civil, apenas o tripé e a caixa preta que protege o radar móvel foram danificados. Eles foram apreendidos para passarem por perícia técnica. Já a câmera que, de fato, flagra e multa os motoristas infratores, não teria sofrido nenhum dano aparente.

Ontem, o equipamento de fiscalização não foi visto pelas ruas de Mogi Mirim. A Prefeitura, no entanto, não confirmou se o radar móvel está em perfeitas condições e se irá operar normalmente na próxima semana.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments