Um motorista de 45 anos foi baleado, na noite da última quarta-feira, na Vila Bianchi, região da zona Sul de Mogi Mirim. O caso ocorreu à Rua São Judas Tadeu, por volta das 21h20. Até a tarde de quinta, Márcio José de Souza estava internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa local.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria reagido ao roubo em sua residência e acabou levando um tiro no abdômen. A bala acertou o pulmão e os rins do motorista. Dois dos acusados pelo crime, os desempregados Kleiton Ferreira André, de 19 anos, e João Vitor Goes Falcão, de 18, foram presos em flagrante e reconhecidos pelas vítimas. Os dois suspeitos são moradores da zona Sul.
Um estudante de 17 anos, também envolvido na ação e que estava foragido, foi apreendido no final da tarde de quinta-feira. Ele foi identificado pelas vítimas do assalto como o autor do disparo que feriu gravemente o motorista. De acordo com o registro da ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender o roubo quando, durante o deslocamento até o endereço da residência, abordaram André e Falcão, que andavam rapidamente pela Rua Santos Dumont, no bairro Aterrado. A dupla foi detida em frente a um posto de combustíveis. Os suspeitos tinham características semelhantes aos assaltantes, conforme informações repassadas à polícia.
Além do motorista, cinco bandidos, sendo três deles armados, renderam sua esposa, a filha, uma professora de 23 anos, e o namorado, de 27, no interior da sala da casa. Os assaltantes conseguiram invadir o imóvel ao surpreender o namorado da filha de Souza, que chegava à residência de carro. Os ladrões aproveitaram o momento em que ele acionou o portão eletrônico e entraram na casa, anunciando o roubo. Enquanto a esposa e o namorado foram obrigados a ficarem deitados no chão, a professora foi chamar seu pai, que já se encontrava deitado.

Os reféns ficaram reunidos na sala ao mesmo tempo em que os bandidos procuravam por objetos de valor. As vítimas ainda contaram que o motorista, muito nervoso, levantou-se e ameaçou jogar uma cadeira contra os ladrões. Mesmo desistindo de atirar a cadeira, um dos suspeitos fez um disparo contra o Souza. Em seguida, os assaltantes fugiram. Uma das vítimas ainda confirmou que mais dois indivíduos participaram do roubo, ficando do lado de fora, próximo à porta. Foram roubados um telefone celular da professora e R$ 12 em dinheiro, do namorado.
Os dois jovens foram levados ao plantão policial onde as vítimas compareceram para fazer o reconhecimento, porém o valor e o aparelho não foram encontrados com os acusados. Embora tenham negado a autoria no crime, o delegado confirmou a voz de prisão, ficando à disposição da Justiça. A perícia apreendeu uma cápsula calibre 380 e um isqueiro e realizou coleta para exame residuográfico. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de roubo.