Um motorista embriagado causou um acidente de trânsito que deixou dois homens feridos, na tarde de domingo, no Linda Chaib, bairro da zona Leste. Após pagar uma fiança na delegacia, o serralheiro de 35 anos foi solto e vai responder pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. Ele também não tinha habilitação.
As vítimas, um auxiliar de produção, de 26 anos, e um metalúrgico, de 25, estavam em uma motocicleta e tiveram ferimentos leves. Os dois foram socorridos até a Santa Casa. De acordo com informações da Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 14h, na Avenida Benedicto Marques de Camargo, próximo à linha do trem.
O serralheiro dirigia um Chevette cinza, sentido Centro-bairro, quando colidiu contra uma Honda Titan ao perder o controle do automóvel. Segundo a Polícia Militar (PM) apurou no local, um dos pneus do carro teria estourado. O teste do bafômetro acusou 0,92 de álcool por litro de sangue. Índices acima de 0,34 miligramas já são considerados crime. O motorista disse ter consumido cerveja e bombom de licor pouco antes do acidente.
O condutor do carro foi detido pela PM e levado para a delegacia. O homem foi preso, porém, foi liberado logo em seguida após pagar uma fiança de R$ 1 mil. O Chevette foi recolhido pelo guincho, enquanto a moto, que estava com a documentação em dia, liberada. A Santa Casa informou que o auxiliar e o metalúrgico já tiveram alta. O motorista não deu entrada no hospital e não autorizou a retirada de sangue para exame.
Sem habilitação, homem invade calçada e três são atropelados
Três pessoas da mesma família foram atropeladas por um motorista, na Rua Cláudio dos Santos, no bairro Jardim Europa, na zona Leste. O acidente ocorreu na noite do dia 29 de dezembro do ano passado. O caso foi comunicado à Polícia Civil no sábado. As vítimas estavam na calçada.
O motorista, um gari de 26 anos, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O gari e os outros três feridos, duas mulheres e um homem, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Mogi Mirim onde receberam atendimento médico.
A Polícia Militar (PM) foi acionada até o local, mas os feridos já haviam sido encaminhados ao hospital. Na unidade médica, os policiais apuraram que o gari trafegava pela Rua Xavante quando, ao convergir para a Cláudio dos Santos, perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atropelou as vítimas.
O carro, um Ford Escort cinza, apresentava débitos na documentação e acabou recolhido pelo guincho. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem permissão ou habilitação. As vítimas tiveram alta médica.