Um homem de 30 anos, motorista de uma empresa de remessas e entregas de mercadorias, foi alvo de criminosos na manhã de quarta-feira, 25, ao ser rendido no bairro da Santa Cruz. O caso teve início na Rua Benedita Mano Schincariol, às 10h30, quando o condutor foi rendido por um desconhecido.
O trabalhador ocupava um Fiat Doblô pertencente à empresa na qual trabalha e o meliante, ao anunciar o assalto, ordenou que o motorista fosse para o banco do passageiro. De acordo com o relato da vítima aos policiais, caso não acatasse à determinação do ladrão, o mesmo atirar nele.
O criminoso, então, assumiu o volante do Fiat Doblô e, de acordo com o trajeto levantado pela Polícia Civil, teria seguido até a Rua Irineu Bonatti, onde a carga avaliada em mais de R$ 15 mil foi retirada.
A vítima, embora não tenha visualizado outros elementos, contou aos policiais que o assaltante que o abordou falava ao telefone com um comparsa.
Ele ainda teria notado que, quando pararam o veículo para que as mercadorias fossem roubadas, outros indivíduos, que estariam envolvidos no crime, se aproximaram e começaram a retirar a carga, que seria de eletrônicos.
Após se apoderarem do material, o assaltante que fez a abordagem seguiu para um outro local, onde abandonou a vítima, mas antes de fugir teria dito que jogaria as chaves na mata próxima.
Além das mercadorias, um aparelho celular Samsung também foi roubado. A vítima chegou a comentar durante a elaboração do boletim de ocorrência que esta seria a quarta vez que teria sido assaltado.