sábado, novembro 23, 2024
INICIALCidadeMotoristas de vans organizam manifestação

Motoristas de vans organizam manifestação

Diante de promessas não cumpridas, está marcada para a próxima segunda-feira uma manifestação dos motoristas de vans escolares em frente ao Paço Municipal, pedindo a regulamentação da profissão e mais segurança para os condutores e crianças atendidas por eles.

A concentração dos motoristas de vans está marcada para as 8h30 no Espaço Cidadão e deverá percorrer as principais ruas da região central da cidade, até parar em frente a sede da Prefeitura, na Rua Doutor José Alves. Durante todo o trajeto um buzinaço será feito, acompanhado por um carro de som.

À noite, mais uma Tribuna Livre está marcada na Câmara Municipal, em que o presidente da Associação dos Condutores de Transporte Escolar de Mogi Mirim e da Baixa Mogiana, Edgard José Pires Ávila, deverá reiterar as solicitações que já havia feito na oportunidade anterior há alguns meses no próprio Legislativo.

VANS (1)
Motoristas de vans em Mogi cobram melhor infraestrutura e regulamentação. (Foto: Everton Zaniboni)

“Estamos esperando a presença de 30 vans. Esperamos que a Prefeitura tome a iniciativa de regulamentar o transporte escolar e que o departamento de trânsito faça as faixas de embarque e desembarque”, citou.

O representante da associação disse ter conversado com a nova secretária de Segurança e Defesa Social, Beatriz Gardinali, que teria prometido soluções em até 15 dias. “Já está passando de mês”, salientou, em tom de reclamação.

O aumento do número de vistorias exigido pelo Ciretran, atualmente feita a cada seis meses, ou seja, duas por ano, é defendida por Ávila. “O ideal é fazer pelo menos quatro vistorias por ano, mas o valor também é absurdo. Nesse ano estão cobrando R$ 170, sendo que em Campinas, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) cobra só R$ 38”, comparou.

O QUE ELES REIVINDICAM

  • Regulamentação do transporte escolar no município
  • Colocação de faixas de embarque e desembarque nas escolas
  • Ampliação do número de vistorias anuais pelo Ciretran
  • Diminuição do valor cobrado pelas vistorias
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments