A representação formulada por Jarbas Caroni na semana passada, denunciando más condutas de servidores da Prefeitura e pedindo a investigação de eventuais crimes de falsidade ideológica, formação de quadrilha, prevaricação e improbidade administrativa, cometidos por aqueles que o denunciaram anteriormente por extorsão, foi arquivada pelo promotor de Justiça, Rogério Filócomo Junior.
No documento de indeferimento, Filócomo explica que o representante está sendo processado formalmente pela prática de infração penal e por ato de improbidade administrativa, por receber parte dos vencimentos de suas subordinadas.
“No presente caso, incabível que o representante, como acusado nesses processos, se utilize do Ministério Público na tentativa de produzir prova defensiva em seu favor”, cita, acrescentando ainda que a representação não trouxe nada de novo, apenas o que as comissionadas, vítimas no processo, já haviam confessado.
O documento, ao qual O POPULAR teve acesso, as servidoras Gabriela Galhardoni Moreira, Valana Patrícia Alves Pereira e Luciana Rocha Mendes Peres são denunciadas por preencher a folha ponto antecipadamente, o que facilitava outras condutas criminosas, segundo Jarbas, como a viagem de Gabriela aos Estados Unidos, recebendo o salário integral da Prefeitura.
Prefeitura não diz se haverá descontos
O Executivo informou que não existe a obrigatoriedade dos ocupantes de cargo em comissão assinar folha ponto e que não recebeu nenhuma notificação a respeito do assunto, mas que, com a notícia veiculada no jornal, a coordenação de gestão de pessoas convocou a servidora para prestar esclarecimentos.
Não foi informado se a servidora que viajou a Nova York recebendo o salário sem desconto algum, deverá devolver o montante pago pelos cofres públicos.
“O salário da servidora Gabriela Galhardoni sempre foi efetuado pela Prefeitura, nas mesmas formas e condições dos demais servidores públicos. A servidora recentemente denunciou algumas condutas ilícitas supostamente praticadas pelo Sr. Jarbas Caroni, as quais desencadearam a sua exoneração”, informou, por meio de nota.