Vereador e pré-candidato a prefeito, André Mazon assumiu a presidência do PTB de Mogi Mirim. De forma consensual, houve uma troca de cargos, pois André deixa de ser secretário para assumir o comando do Partido Trabalhista Brasileiro, enquanto que o ex-presidente José Roberto Januário passa a responder agora como tesoureiro da sigla. As reuniões dentro do PTB têm ocorrido de forma constante, com o objetivo de fortalecer ainda mais o partido para as eleições municipais deste ano. Segundo André Mazon, o objetivo é recolocar o PTB como protagonista na cena política mogimiriana, indicando candidato a cargo do Executivo e ampliando sua bancada no Legislativo.
Elias Ajub recebe
deputados do REP
O psicólogo e pré-candidato a prefeito de Mogi Mirim, Elias Ajub (Republicanos), recebeu a visita do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Gilmaci Santos, e do deputado federal Roberto Alves, na manhã de domingo (2). Os dois deputados são correligionários de Ajub e trabalham para que ele seja o candidato a prefeito pelo partido. “O nosso partido tem atraído pessoas honestas, com a vida limpa e realmente interessadas em melhorar a vida dos brasileiros. Elias tem esse perfil e seria uma honra que ele disputasse a eleição em nossa legenda”, afirmou Roberto Alves. Ajub tem feito reuniões políticas cidade afora.
Edital de concurso
da Câmara no forno
Está no forno edital do concurso público da Câmara Municipal de Mogi Mirim. O Poder Legislativo contratou a Fundação Vunesp, uma das maiores aplicadora de provas de concursos do Brasil, para realizar a seleção. Serão cinco vagas abertas, sendo quatro para analista legislativo e uma para jornalista. Hoje, o Parlamento não dispõe de profissionais nesses dois cargos. O POPULAR apurou que o edital para esse concurso deve ser publicado no diário oficial do Estado neste sábado, 8. Assim que sair o edital, todas as informações do processo de seleção estarão disponíveis nos sites da Vunesp (vunesp.com.br) e da Câmara Municipal (camaramogimirim.sp.gov.br).
Doria, Huck ou
Ciro para 2022
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a união do “centro” em torno de um único nome para disputar a eleição presidencial de 2022 e citou como possíveis candidatos do campo o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o apresentador de TV Luciano Huck (sem partido) e o ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT). Em entrevista à Globo News na noite desta quarta-feira, 5, ele disse que, caso isso não aconteça, o pleito certamente será disputado pelo atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e um candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Se ninguém tiver capacidade de unificar o centro, significa que o centro estará fora do segundo turno”, disse.
Câmara dos Deputados anula STF
e repatria acusado de corrupção
A Câmara dos Deputados anulou nesta quarta-feira, 5, o afastamento do deputado Wilson Santiago (PTB-PB) determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello. Assim, o parlamentar pode voltar a exercer seu mandato. Ele estava afastado desde dezembro do ano passado. Foram apenas 170 votos favoráveis à decisão do STF e 233 contrários. Em seu voto, o relator Marcelo Ramos (PL-AM) disse que foi julgado apenas o afastamento de Santiago e, em razão das denúncias de superfaturamento em obras e fraude licitatória na Paraíba, recomendou a abertura de processo contra Santiago no Conselho de Ética da Câmara.