O cadáver de uma mulher guaçuana que estava desaparecida há quase 20 dias foi encontrado na tarde de quinta-feira, no Rio Mogi Guaçu, nas imediações do Parque dos Ingás. Após o recolhimento do corpo, a família de Rita de Cássia Thomas a identificou.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, que atendeu a ocorrência, um guarda que estava de folga passava pelo local quando foi chamado por uma pessoa que disse ter visto algo estranho boiando no rio, enroscado em um tronco de árvore caído. O guarda foi até o local e constatou que era um cadáver.
Foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para que os profissionais fizessem a retirada do corpo de dentro da água, e é possível que a mulher estivesse morta há alguns dias, devido ao alto estado de decomposição. Ela foi levada ao Instituto Médico Legal, onde a família conseguiu identificar o corpo e será feito exame pericial para determinar a causa da morte.
De acordo com familiares, há a suspeita de que Rita tenha se suicidado, já que Sofia de depressão pós-parto e suas recaídas eram recorrentes. Ela teria, inclusive, deixado uma carta de despedida, mostrando intenções de cometer suicídio, antes de desaparecer.