Uma pessoa cheia de vida, querida, carinhosa e mãe de uma linda menina de apenas nove anos. Assim amigos definem Mariana Mafei, 30 anos, assassinada pelo ex-namorado, com quem manteve apenas quatro meses de namoro. O autor do bárbaro crime, Adenilson Soares do Prado, 36, morador da região rural de Mogi Mirim, procurou a vítima por volta das 20h48, do sábado, dia 23. Ele foi até a casa da família, na Rua Felipe Gregório, na Zona Norte, de Mogi Mirim.
Segundo um parente de Mariana, que estava com ela na cozinha, Adenilson chegou e a chamou. Momentos depois ela saiu para atendê-lo. Após alguns minutos o parente, que permaneceu no interior da casa, ouviu um grito vindo do fundo e viu quando Adenilson deixava o local em direção a calçada, onde neste momento houve um novo disparo.
Quando a Polícia Militar chegou ao endereço do crime, deparou com o autor caído na calçada ferido na região da boca. Ele foi levado até a Santa Casa, mas faleceu momentos depois.
Mariana morreu no local, atingida com três tiros nas costas e um no braço. Uma arma, modelo espingarda, calibre 38 e com a numeração parcialmente suprimida, foi encontrada ao lado do carro do autor, um Fiat Uno. No capô do veículo foi encontrada a aliança deste.
No bolso do homem a polícia também encontrou dois cartuchos calibre 38 intactos, que assim como o celular de Mariana, foram apreendidos.

Exames preliminares e relatos à Polícia dão conta de que Adenilson teria disparado em Mariana pelas costas, quando a mesma resolveu parar a conversa e entrar em sua casa. O caso segue sendo investigado e foi registrado como homicídio qualificado e suicídio.
O velório de Mariana será neste domingo, 24, a partir das 19h, no Cemitério Colina das Flores e o sepultamento na manhã da segunda-feira, no Cemitério Municipal.
Adenilson será velado no Velório Municipal e sepultado às 10h da segunda-feira, 25.