Uma mulher, de 30 anos, moradora das Chácaras São Francisco, buscou auxílio na Polícia Civil ao ser vítima de golpistas que causaram a ela danos financeiros ao prometerem uma vaga de emprego.
Na Central de Polícia Judiciária (CPJ), a mulher contou que recebeu um e-mail na terça-feira, 21, de uma pessoa que se identificava como sendo Renato e que seria de uma central de distribuição de medicamentos, a qual estaria com uma vaga de emprego em aberto e que ela teria sido umas selecionadas. De imediato, se interessou e pegou as informações sobre o procedimento.
Ela foi orientada a fazer contato via telefone para solicitar o treinamento exigido. Após receber toda a orientação, passo a passo, fez posteriormente contato com o suposto instituto encarregado do treino, recebendo a informação de que, para ter o acesso ao treinamento, teria que fazer um pagamento de R$ 159,90 via pix.
Após quitar o valor, foi enviado o treinamento à mulher e, após concluí-lo, ela novamente fez contato, recebendo as informações de que a sua avaliação seria enviada. Isto ocorreu, sendo que ela recebeu a confirmação de que sua avaliação estaria dentro dos conformes. E que ela, para ter a sua vaga garantida, precisaria fazer dois exames admissionais, sendo que ela, a vítima, teria que pagar por estes o valor de R$ 69,90.
O interlocutor informou que os valores pagos seriam ressarcidos a ela após sua aprovação para a vaga, fornecendo onde deveria fazer os exames.
Acreditando estar tudo correto, a mulher fez o pagamento. Ela só desconfiou de ter sido vítima, após ter realizado o pagamento e não ter conseguido mais qualquer resposta, buscando a ajuda policial para registrar o caso.