Ainda em comemoração ao Dia das Mães, celebrado no domingo, 14, vamos hoje conversar um pouco sobre a saúde da mulher. Atualmente as mães se dividem entre sair para trabalhar, cuidar dos filhos, do lar, da família e amigos, ou seja, tantas responsabilidades, com o fato de ainda ter que encontrar um tempo para si e cuidar do bem-estar físico e mental.
Saibam, mamães, que é necessário, sim, organizar os afazeres para que seja possível encaixar na rotina os exercícios físicos. Esses minutos preciosos podem gerar infinitos benefícios à sua saúde geral.
A prática regular do exercício físico é uma importante aliada para a prevenção de inúmeras doenças, como obesidade e o câncer de mama. Além disso, ele pode atuar na diminuição de fatores ligados à ansiedade e melhora na qualidade do sono.
A mulher, ao incluir na sua rotina um programa de exercícios físicos, além da perda de gordura corporal, se assim for necessário, poderá também apresentar o equilíbrio da pressão arterial e do colesterol. Esse hábito também auxiliará na produção de endorfina, melhorando a autoestima e diminuindo as cólicas menstruais para as que sofrem desse mal.
Diante destas breves informações no que se refere aos benefícios do exercício físico para a saúde da mulher, podemos observar que a sua prática traz uma melhora na qualidade de vida e na qualidade da longevidade também. E, acreditem, sair da condição do sedentarismo não é um ‘bicho de sete cabeças’ não. Somente é necessário, por exemplo, caminhar durante 30 minutos de três a quatro vezes por semana.
Então, mulheres, mães, esposas, trabalhadoras, filhas e amigas, incluam, sim, na sua agenda, o exercício físico diário, orientado e adequado para a sua condição física atual. Dediquem-se à sua saúde para que continuem cuidando tão bem de tudo e de todos. Parabéns pela tão especial data! Movimentem-se diariamente!