Um aposentado de 83 anos, morador do Jardim Saúde, procurou a Polícia Civil esta semana para denunciar um caso de golpe que resultou em roubo dentro de sua própria casa. Ele foi enganado por uma mulher que se passou por agente de saúde e se aproveitou das dificuldades físicas dele para assalta-lo. A mulher contou com a ajuda de outros duas comparsas para praticar o crime.
O roubo teria ocorrido no final da tarde de terça-feira. O idoso contou à polícia que estava em sua casa quando foi abordado por uma mulher desconhecida que disse se agente de saúde. Ela teria informado que era necessário que o idoso trocasse seu cartão SUS pelo cartão cidadão e insistiu em entrar no imóvel.
O idoso, no entanto, não permitiu a entrada da mulher, mas por conta de suas dificuldades físicas – em virtude da idade avançada – não consegui impedir que a mulher entrasse mesmo sem permissão, no imóvel.
Segundo o idoso, outras duas mulheres entraram na casa junto com a falsa agente de saúde e vasculharam tudo. Enquanto uma delas segurava o idoso com força contra uma parede, as outras duas reviravam tudo em busca de dinheiro.
As assaltantes teriam encontrado então R$ 1,7 mil em dinheiro e o cartão bancário do aposentado, o qual também foi roubado.
Somente mais tarde, quando a filha do aposentado tomou conhecimento do que havia acontecido e tentou bloquear o cartão, foi informada que mais R$ 745 referente ao limite especial do correntista tinham sido sacados.
A Polícia Civil está investigando o caso, mas por enquanto não há informações sobre esta quadrilha de mulheres que vitimou o idoso de 83 anos.