Raimundo Adelmir Emídio Soares, de 55 anos, foi brutalmente assassinado na terça-feira, 10. Maria Helena Rodrigues dos Santos, de 25 anos, é a acusada do
crime. Ela foi detida pelos policiais da ROCAM, Acácio e Menezes, após o homicídio e autuada em flagrante.
A Polícia Militar foi acionada por populares que relataram que à Rua Professora Maria Luiza Costa Camargo, antiga Rua 12, do Parque das Laranjeiras, havia ocorrido um homicídio e que a autora do crime seria Maria Helena.
Os pm’s seguiram para a Zona Leste e quando se dirigiam para o local do crime
receberam a informação de que a autora havia deixado a casa e estaria a pé em direção a um lugar conhecido como ‘pastão’. Os policiais seguiram em direção à suspeita e a detiveram.
Ao ser abordada, acabou confessando o crime e dizia ter agido em legítima defesa, já que, segundo sua versão, Raimundo teria tentado estuprá-la. Porém,
vizinhos e familiares da vítima desmentiram informalmente esta versão.
Relatos de moradores dão conta de que a vítima era uma pessoa boa, mas que
tinha o vício da bebida. Já sobre Maria Helena houve relatos de que ela, dias antes, teria tentado matar seu ex-companheiro com golpes de faca no pescoço.
E que seria dependente química. Segundo apurado, a acusada e a vítima seriam moradores da mesma rua.
Ela vivia com seu companheiro, até que dias antes teria discutido com o mesmo e saído de casa. Ela própria relatou que estava dormindo em um ponto de ônibus, quando o seu então vizinho, que viria a se tornar sua vítima, lhe ofereceu abrigo.
Ela contou que estava dormindo, quando teria acordado com Raimundo passando seu órgão genital em seu corpo, havendo uma discussão e ela teria dito que deixaria o local. Porém, ele teria tentado impedi-la e acabou sendo atingido no pescoço. Já, vizinhos contaram informalmente que Maria Helena saiu de sua casa, após discutir e atingir o seu companheiro com dois golpes de faca no pescoço, quando ele teria recusado a lhe dar dinheiro para comprar drogas. Este seria o mesmo motivo que teria a levado a matar Raimundo, pois quando ele negou o dinheiro, ela teria o assassinado.
Segundo apurou a reportagem de O POPULAR, a autora teria agido com violência contra a vítima desferindo diversos golpes de facas contra pescoço e o
corpo da vítima, chegando a agredi-lo com golpes de martelo na cabeça. Três facas foram apreendidas pela Polícia Cientifica no local do crime. A Polícia Civil também localizou um facão e as roupas que Maria Helena usava no momento da ação criminosa, que estavam em uma bolsa toda suja de sangue.