
Mutirão contra a dengue, realizado no sábado (18), na Zona Norte de Mogi Mirim, envolvei 102 servidores municipais, que visitaram 1.715 imóveis, abrangendo 68,1% das propriedades da região. A ação, primeira de 2019, foi organizada pela Secretaria de Saúde.
Os bairros da Zona Norte são os mais afetados pelo vírus da dengue na cidade, com 35 casos de pessoas infectadas notificados neste início de ano. Ao todo, o município registrou 43 casos até agora.
Os casos de dengue se intensificam neste período mais quente do ano. Por isso, a pasta de Saúde tem trabalhado firme para conter os avanços do mosquito Aedes aegypti.
Durante o mutirão, os agentes foram às residências para auxiliar os moradores sobre as medidas a serem tomadas para prevenção da dengue e eliminação de criadouros.
Dando continuidade às ações de limpeza do final de semana, a Secretaria de Serviços Municipais iniciou nesta segunda-feira (20) as atividades de coleta de galhos e entulhos no setor 3 do calendário de coletas, reforçando a atenção à Região Norte.
Cumprindo com o planejamento, ao longo da semana serão vistoriados os bairros Jardim Mirim-Guaçu, Residencial do Bosque, Parque do Estado II, Parque Novacoop, Jardim Copacabana, Jardim Planalto Mirim, Jardim Flamboyant, Jardim Helena, Vila Santa Clara, Jardim Bicentenário, Vila Santa Luzia, Domênico Bianchi e Parque Esperança.