Mesmo com as temperaturas mais amenas e a entrada do outono, a Prefeitura segue em alerta contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Visando erradicar criadouros, a Prefeitura organiza, no sábado, das 8h às 17h, um megamutirão em ação que atingirá 19 áreas. Cerca de 100 funcionários, da Secretaria de Saúde sairão às ruas e irão vistoriar casas a fim de eliminar focos de transmissão e orientar os moradores. A ação terá o efetivo de caminhões da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços, de olho na retirada de lixo, entulho e materiais que possam servir como focos do mosquito.
Na região do Aterrado serão visitadas a Vila São João, Vila Áurea, Vila São José, Vila Santa Elisa, Vila Pichatelli, Vila Bianchi, Jardim Primavera, Jardim Cintra, Jardim Melo, Jardim Zaniboni, Jardim São Jerônimo, Jardim Nossa Senhora Aparecida e Cecap.

Na região do bairro da Santa Cruz, as equipes passarão por Vila Oceania, Jardim Santana, Jardim Santa Júlia, Saúde e Jardim Aeroclube. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no Aterrado e na Santa Cruz servirão como referências durante a ação.
Os servidores visitarão os imóveis e, junto com o morador, haverá a identificação de criadouros. Com autorização do morador, eles serão recolhidos em sacos plásticos e colocados nas calçadas para a retirada. Haverá também orientação sobre prevenção e os sintomas da doença.
A Prefeitura não informou até a tarde de ontem se existia algum caso confirmado de dengue na cidade neste ano.
Regiões visitadas
Aterrado
Vila São João, Vila Áurea, Vila São José, Vila Santa Elisa, Vila Pichatelli, Vila Bianchi, Jardim Primavera, Jardim Cintra, Jardim Melo, Jardim Zaniboni, Jardim São Jerônimo, Jardim Nossa Senhora Aparecida e Cecap
Santa Cruz
Vila Oceania, Jardim Santana, Jardim Santa Júlia, Saúde e Jardim Aeroclube