O mutirão de limpeza em Mogi Mirim, iniciado pela Prefeitura na última semana de maio, e que conta com uma força tarefa entre a Gerência de Limpeza Pública e a Secretaria de Agricultura, chega a mais cinco bairros até sexta-feira. Desde o começo da semana, Santa Luzia, Parque do Estado II, Mirim-Guaçu, Residencial do Bosque e Tucura, todos situados na zona Norte, recebem homens e caminhões do Executivo.
A expectativa é de que até sexta-feira os bairros estejam limpos. O trabalho consiste em serviços de poda e roçagem de grama em praças públicas e áreas verdes, além de coleta de entulho e resíduos, varrição e pintura de guias. O trabalho teve início pelo bairro do Novacoop, seguido do Jardim Flamboyant, Jardim Santa Helena e Planalto Mirim. A zona Norte é tratada como uma das prioridades neste início do mutirão. Segundo divulgado pelo Executivo, a limpeza deve se estender por toda a cidade.
“Está indo muito bem, vamos cumprir todo o cronograma. É uma força tarefa”, destacou o secretário de Agricultura, Valdir Biazotto, que atua na condução do trabalho.
Assim como na primeira fase, os moradores de cada bairro são avisados com antecedência sobre o mutirão. A intenção é levar ao morador o que a Prefeitura fará no bairro, e também para que todos possam colocar o entulho na porta de suas residências. Ainda não foi divulgado um balanço de quantos caminhões já foram coletados. Para se ter uma ideia, no mutirão de combate à dengue, a Prefeitura retirou 17 caminhões lotados com entulho de quatro bairros.
O mutirão não é o primeiro serviço de limpeza pública feito este ano. Em fevereiro, a Prefeitura promoveu à Operação Cidade Limpa. A ação era voltada a limpeza das praças, oferecendo um espaço conservado e apropriado para uso da população.