sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteNa despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, Mogi é derrotado pelo...

Na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro, Mogi é derrotado pelo Luverdense

O Mogi Mirim se despediu do Campeonato Brasileiro da Série B com derrota por 2 a 0 para o Luverdense, na noite desta sexta-feira, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio-Verde. O Sapo encerrou a competição na lanterna, com 23 pontos.

Promovendo experiências na equipe já com observações visando o Paulistão, o Mogi contou com sete novidades na equipe titular. O time teve uma escalação mais ofensiva em relação ao jogo contra o Santa Cruz, apostando em três atacantes, com a entrada de Daniel Trajano, formando o ataque com Jô e Keké. Três jogadores não atuaram em virtude de suspensão pelo terceiro cartão amarelo: o zagueiro Renato Camilo e os volantes Romarinho e Anderson. A defesa teve quatro mudanças: entraram o goleiro Mauro no lugar de Daniel, os zagueiros Vinícius e Paulão nas vagas de Pablo e do suspenso Renato Camilo e o lateral-esquerdo Luan em substituição a Dieguinho. O meia Gustavo ocupou o lugar de Anderson. O volante Henrique Motta voltou ao time titular e Dunguinha ficou na reserva. O técnico Toninho Cecílio não pode ficar no campo em virtude de suspensão e o Sapo foi comandado pelo auxiliar Marcus Vinícius.

Com os dois times sem grandes pretensões, já que o Luverdense não lutava nem pelo acesso nem contra o rebaixamento, a partida começou insossa e com baixa qualidade técnica. O Luverdense teve amplo domínio da primeira etapa e levou perigo, especialmente nas bolas aéreas, mas esbarrou em grandes defesas de Mauro. Apesar da escalação teoricamente mais ofensiva, o Sapo jogou de forma recuada e pouco criou, em chutes de fora da área.

A primeira chance de perigo quase foi um gol contra. Na tentativa de afastar a bola da área, Luan pegou errado e exigiu boa defesa de Mauro, que se esticou e mandou para escanteio. Aos 12, Mauro fez nova defesa, dessa vez após cabeceio de Calyson. Aos 26, novamente levando perigo nas jogadas aéreas após cobrança de escanteio da esquerda, Paulinho apareceu no primeiro pau e cabeceou, com a bola passando à esquerda de Mauro. Aos 38, Henrique Motta chutou de fora da área, por cima do gol. O Sapo quase marcou aos 46. Michel arriscou de fora da área, a bola desviou em Júlio Terceiro e quase encobriu o goleiro Gabriel Leite, que estava adiantado, mas conseguiu saltar e mandar para escanteio.

Grandes defesas, gols e expulsões

A segunda etapa começou com Mauro fazendo grandes defesas. Logo no primeiro minuto, defendeu chute de Calyston. Aos 2, evitou gol após cabeceio de Luiz Otávio. Aos cinco minutos, Paulão cometeu pênalti em Tozin, que fez a cobrança e abriu o placar. Aos 19, Daniel Trajano foi lançado, invadiu a área, driblou o goleiro pela linha de fundo e finalizou, sem ângulo, mas a defesa afastou o perigo, antes de a bola chegar em Jô, que estava de frente para o gol.

Na sequência, em contra-ataque, Osman foi lançado e disparou sozinho, mas acabou derrubado fora da área por Mauro, que foi expulso. O goleiro Gustavo Luiz entrou em campo e Daniel Trajano saiu. Aos 28, Jô cabeceou à esquerda de Gabriel.

O segundo gol do Luverdense foi anotado aos 43, com Adriano Da Matta recebendo na área e concluindo para a rede, após jogada de linha de fundo pela direita. Dois minutos depois, Henrique Motta, que já tinha tomado um cartão amarelo, foi expulso por reclamação.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments