O Mogi Mirim foi derrotado pelo Penapolense por 2 a 1 na noite deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Sapo caiu da segunda para a quarta colocação do Grupo D, com sete pontos. Os dois gols do Penapolense foram marcados pelo atacante Alexandro Créu.
O Mogi Mirim apresentou como principal novidade a estreia, com direito a gol, do centroavante Rivaldinho, filho do presidente Rivaldo, que foi novamente poupado, pois faz tratamento para recuperação das dores no joelho. Rivaldinho ocupou a vaga do atacante Everton Sena.
Fernando Baiano não atuou, pois embora seu nome tenha saído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, houve uma recomendação da entidade para que o atleta não fosse escalado em função de não ter sido emitido o Certificado de Transferência Internacional.
Outras novidades foram a entrada do volante Everton Heleno no lugar de Elanardo, a escalação do zagueiro Fábio Sanches na vaga de Mirita e o retorno do goleiro Reynaldo, recuperado de contusão, em substituição a Alex Alves.
Na primeira etapa, o Mogi Mirim criou uma série de oportunidades, mas faltou eficiência nas conclusões. Já o Penapolense aproveitou as duas únicas oportunidades claras.
Logo aos 4 minutos, o Mogi chegou com perigo pela direita. Rivaldinho foi acionado e chutou cruzado, com a bola passando à direita do goleiro Samuel. Aos 11, Rivaldinho mandou um petardo de longa distância. Samuel deu rebote, Morato o driblou, mas chutou para fora, perdendo clara oportunidade. Aos 19, Rivaldinho deu bom passe para Everton Heleno, que invadiu a área e chutou para defesa de Samuel. Aos 22, Leonardo fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Rivaldinho, que perdeu gol claro, mandando para cima do travessão, de frente para o goleiro.
O Penapolense abriu o placar aos 25 minutos. Petros cruzou da direita e Alexandro Créu mandou para a rede: 1 a 0.
O Mogi quase empatou aos 27, com Morato, que acertou o travessão em finalização caprichada de dentro da área.
Aos 45, Washington fez jogada pela direita e, com o goleiro Reinaldo em velocidade o marcando na linha lateral da área, em busca da bola, mandou para o centro. Petros tocou para Alexandro Créu, que sem goleiro mandou para a rede, no alto, no limite, fora do alcance da marcação: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Mogi voltou mais ofensivo, com a entrada do meia-atacante Everton Sena no lugar do volante Everton Heleno.
O Penapolense começou levando perigo nos contra-ataques. Aos 6, Rafael Ratão bateu forte para defesa de Reynaldo, que mandou para escanteio.
Aos 15, Serginho cruzou da direita, Rivaldinho dominou e finalizou com precisão: 2 a 1.
O Mogi quase empatou aos 35. Vanderlei fez jogada pela direita e mandou para área, Rivaldinho completou com um toque, a bola passou pelo goleiro, mas ninguém aproveitou.
Nos minutos finais, o goleiro Reynaldo evitou o terceiro gol do Penapolense, em finalizações de Douglas Tanque e Neto.
O Mogi Mirim volta a jogar na quinta-feira, às 21h, diante do Audax, no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.