O Mogi Mirim venceu o Batatais por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Vail Chaves, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo deixou a zona de rebaixamento, pulando da antepenúltima para a 14ª colocação, com 14 pontos, ficando uma posição acima do setor da degola. Entretanto, com o complemento da rodada, o Sapo corre o risco de ser ultrapassado e voltar para a zona de rebaixamento.
A partida marcou a estreia do técnico Mário Júnior, que era auxiliar-permanente do clube e assumiu o comando do time de forma efetiva, após a saída do técnico Marcelo Veiga. O novo treinador fez uma série de modificações na escalação da equipe e deixou o time com um meio de campo de mais controle de bola.
A primeira mudança foi em virtude de suspensão. O Sapo jogou desfalcado do lateral-esquerdo Willian, suspenso. Em seu lugar, foi escalado Marcelinho, que vinha atuando como zagueiro. A vaga aberta na zaga ficou com Vinícius. Houve outras quatro alterações. O lateral-direito Rodrigo foi escalado como titular, com o volante Gustavo Henrique, que vinha sendo improvisado na lateral, indo para a reserva. O volante Vitinho perdeu a vaga para Gilmak. O meia Pretinho e o atacante Formiga perderam suas vagas, com as entradas dos meias Guilherme e Andrezinho.
O jogo
O Batatais tomou a iniciativa desde o início, tocando a bola no campo de ataque, enquanto o Mogi Mirim se posicionava mais defensivamente, explorando os contragolpes. A estratégia do treinador do Sapo surtiu resultado já na primeira etapa e a equipe foi eficiente nas oportunidades criadas, enquanto o Batatais desperdiçava as chances, construídas especialmente nas bolas aéreas.
Os visitantes levaram perigo logo no primeiro minuto, em jogada pela direita. Fabrício Lusa cruzou na medida para Diego Luís, que teve boa chance, mas cabeceou mal, à esquerda do goleiro Poti.
O Mogi abriu o placar aos 9 minutos, explorando a arma do contra-ataque. Andrezinho recebeu na área pela esquerda e bateu cruzado, no canto contrário, vencendo o goleiro Vinícius.
Minutos depois, em jogada aérea, Medina subiu com liberdade, mas cabeceou por cima do gol.
Aos 21, Guilherme teve boa chance, quando recebeu na esquerda, mas finalizou fraco e o goleiro Vinícius defendeu com facilidade.
Em outro contra-ataque, aos 34 minutos, Edinho avançou com liberdade pela esquerda, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, com categoria, no canto esquerdo de Vinícius: 2 a 0.
Nos minutos finais, o Batatais voltou a levar perigo em uma jogada área. Depois de cruzamento de Jussandro da esquerda, Flávio teve grande oportunidade de marcar, mas errou a direção do cabeceio.
Segunda etapa
Aos 11 minutos do segundo tempo, Edinho cobrou falta da esquerda, próximo da lateral, direto para o gol, surpreendendo o goleiro Vinícius, que aparentemente esperava um cruzamento e tomou um frango, deixando a bola passar: 3 a 0.
Aos 19 minutos, o Batatais diminuiu. Depois de cruzamento de Ítalo, Flávio Carvalho mandou para o gol: 3 a 1.
Os visitantes quase marcaram o segundo gol aos 36, mas o goleiro Poti fez grande defesa, após finalização de Medina.
O Sapo ainda perdeu uma chance clara aos 46 minutos. Em contra-ataque, Vitinho ficou livre na direita e, diante do goleiro, arrematou fraco, facilitando a defesa de Vinícius.
Um minuto depois, Paulinho acertou um cabeceio no travessão de Poti.
O Mogi Mirim volta a atuar no próximo sábado, às 15h, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga. Em seguida, no dia 8 de abril, um domingo, às 16h, o Sapo faz outra partida fora de casa, diante do Oeste, na Arena Barueri.