sábado, novembro 23, 2024
INICIALEsporteNa fuga do rebaixamento, Mogi Mirim tenta se aproximar do Luverdense

Na fuga do rebaixamento, Mogi Mirim tenta se aproximar do Luverdense

Na despedida do meia Rivaldo do Mogi Mirim, o clube recebe o Luverdense neste sábado, às 21h, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida é de fundamental importância para o cenário da luta contra o rebaixamento. O Sapo ocupa a penúltima colocação, com 15 pontos. Em 16º, o Luverdense é justamente o primeiro colocado fora da zona de rebaixamento, com 20 pontos, cinco a mais em relação ao Mogi. Em caso de vitória, o Mogi reduz a diferença em relação ao adversário de cinco para dois. Por outro lado, em caso de derrota, a distância do Mogi para o Luverdense sobe para oito pontos. “A gente precisa desses três pontos, que não vão tirar ainda da zona (de rebaixamento), mas vai dar um conforto. É jogo de seis pontos. A equipe adversária também está numa situação indelicada e nós não podemos mais tropeçar”, alerta o goleiro Mauro, que deve seguir no time titular. Daniel se recupera de contusão.

Rivaldo, que estourou para o futebol no Mogi Mirim com o Carrossel na década de 90, se aposenta pela segunda vez no clube. (Foto: Diego Ortiz)
Rivaldo, que estourou para o futebol no Mogi Mirim com o Carrossel na década de 90, se aposenta pela segunda vez no clube. (Foto: Diego Ortiz)

O Mogi está há quatro jogos sem vencer e tropeçou nas duas últimas partidas em casa, perdendo para o Bragantino e empatando com o ABC.

O treinador Sérgio Guedes considera o Luverdense uma equipe similar ao Mogi Mirim taticamente e em termos de jogadores. Porém, prevê o adversário fechado. “Mas estou preparado para tudo. Também não estou esperando uma equipe aqui chutando para cima. Espero uma equipe arrumadinha, há muito tempo o treinador Júnior está lá, sabe o que faz”, resumiu.

Com a volta de Rivaldo ao time titular, Sérgio abre mão de um volante. Deixa o time Léo Bartholo, que cumpre suspensão. Outro desfalque é o zagueiro Paulão, suspenso. Renato Camilo é o favorito para voltar, mas há chance de Wagner ser utilizado. Em função de não ter aceitado renovar com o Mogi e ter assinado um pré-contrato com o Atlético-PR, a ideia de Rivaldo enquanto presidente era não aproveitá-lo, mas com a nova diretoria, o zagueiro pode voltar a ser utilizado até o fim de seu contrato, que termina no final do ano. O atacante Bruno Veiga, que se recupera de contusão, volta a ficar à disposição contra o Criciúma, na próxima sexta-feira. Já o centroavante Magrão rescindiu contrato com o Mogi e está acertando com um time do Catar.

Sorteio

Os ingressos custam R$ 20, com meia-entrada de R$ 10. O Mogi vai promover um sorteio de prêmios no intervalo. Somente os primeiros 600 torcedores a adquirirem o ingresso podem participar. Os prêmios são uma camisa oficial retrô do Mogi Mirim autografada por Rivaldo, uma bolsa de viagem do clube, uma bola oficial, um jantar oferecido pelo Bar do Tina, cinco ingressos para o jogo contra o Bahia e seis camisas promocionais do Banco Sicredi.

                                                                            Rivaldo

Embora inicialmente o site oficial do clube tenha anunciado que o jogador pretendia se dedicar a uma nova carreira, a de agenciador de jogadores e empresário do setor imobiliário, o craque esclareceu em seu Instagram que ainda pode voltar a jogar, pois tem recebido convites de clubes do exterior. Rivaldo revelou que pretende aproveitar o tempo livre para realizar um tratamento em seu joelho, pois recebeu recomendação de alguns médicos que não deveria jogar com infiltrações, pois a situação poderia se agravar ainda mais. “Semana que vem estarei com o médico do Corinthians Joaquim Grava para fazer exames. Apesar de estar com 43 anos estou recebendo algumas propostas de clubes do exterior. Fico feliz por isso. Isso me motiva mais ainda a cuidar do meu joelho”, postou Rivaldo, em seu Instagram.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments