Pelo menos dois comércios foram arrombados na madrugada de segunda-feira, na região central e zona Sul de Mogi Mirim. O primeiro alvo foi a Zaniboni Casa & Construção, no Centro, às 3h27. O estabelecimento foi invadido por um homem que ocupava uma motocicleta preta. Conforme as imagens registradas pelas câmeras de segurança da loja, o criminoso desceu do veículo e, aparentemente, atirou uma pedra, quebrando uma porta blindex.
O homem apenas conseguiu levar R$ 9 em moeda, valor que estava dividido em três caixas, porque o alarme da loja disparou. Assustado, o bandido fugiu rapidamente. Ele usava um capacete azul e um moletom preto. A empresa responsável pelo sistema de monitoramento do comércio acionou a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) até o local.
No mesmo dia, por volta das 4h, uma sorveteria, no bairro Maria Beatriz, também teve a entrada arrombada. O POPULAR apurou que, nesse caso, o criminoso também conduzia uma moto e estava de capacete azul. Poucos minutos depois, um indivíduo ainda teria tentado entrar, forçando uma porta de vidro, em uma farmácia na Vila Dias, na zona Leste.
Outro caso
Um bar e restaurante, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, sofreu duas tentativas de furto, somente na semana passada. Na primeira vez, os criminosos conseguiram arrombar a porta, porém não chegaram a entrar no imóvel por conta do alarme, que disparou. Já na segunda tentativa, que ocorreu na madrugada da última quinta-feira, as imagens das câmeras de monitoramento mostraram quatro homens se aproximando e pulando um cercado do bar.
Nesse momento, um deles, usando um moletom com capuz, começou a arremessar, possivelmente, pedras em direção à entrada. Em seguida, o mesmo homem deu vários chutes e forçou a porta. Diante da dificuldade em invadir o estabelecimento, o grupo desistiu da ação e fugiu a pé.