Na reestreia do técnico Marcelo Veiga, o Mogi Mirim foi derrotado pelo Ypiranga por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim-RS, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Mogi Mirim segue na última colocação do Grupo B, com um ponto. A distância do Sapo para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o oitavo colocado Tombense, aumentou de três para quatro pontos.
A partida marcou a estreia do goleiro Maringá, substituto de Poti, que decidiu deixar o clube, com salários atrasados. Outro estreante foi o volante Moradei, ex-Corinthians, que estava no São Bento, mas não chegou a estrear pelo clube sorocabano em virtude de uma contusão.
A primeira etapa teve fraco nível técnico e poucas oportunidades de gol. O time da casa jogou tomando a iniciativa, enquanto o Mogi Mirim se postou de forma fechada, na tentativa de explorar os contragolpes.
Apesar de exercer uma pressão inicial e jogar de forma ofensiva, a equipe gaúcha teve dificuldades na criação na primeira etapa e o goleiro Maringá foi pouco exigido.
O Ypiranga levou perigo aos 3 minutos, em conclusão de Negretti, que encobriu o goleiro Maringá e acertou o travessão. Aos 32, em contra-ataque, após falha do sistema defensivo do Ypiranga, Anderson Rosa teve boa chance para abrir o placar, mas errou a finalização.
O Ypiranga abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo. Vandinho, que havia entrado no intervalo no lugar de Michel, recebeu cruzamento de Renan na área, dominou, virou e bateu forte: 1 a 0.
Em desvantagem no placar, o Mogi Mirim partiu para o ataque e pressionou o adversário, mas não conseguiu empatar.
Enquanto o Sapo não conseguiu marcar, o Ypiranga chegou ao segundo gol aos 38 minutos. André Luís chutou forte, a bola bateu no peito do zagueiro Emerson, do Mogi Mirim, e entrou: 2 a 0.
Nos minutos finais, o estreante Moradei arriscou chute de fora da área, mas não acertou o alvo.
O Mogi Mirim terá, agora, dois jogos consecutivos no Estádio Vail Chaves, em sábados seguidos, às 15h30. No próximo sábado, o Sapo recebe o Tupi. No sábado seguinte, joga contra o Volta Redonda.