Um aposentado de 80 anos ficou levemente ferido após ter sido atropelado enquanto atravessava a Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), na altura do bairro Novacoop, região da zona Norte. O acidente de trânsito ocorreu por volta das 19h15 de sábado, no quilômetro 166 + 800 metros, sentido Mogi Mirim-Mogi Guaçu. Antônio Francelino da Silva Filho estava sozinho quando foi atingido por uma caminhonete.

A ambulância da concessionária responsável pela via prestou socorro ao aposentado. O idoso sofreu ferimentos no ombro e foi levado, segundo o boletim da Polícia Civil local, até o Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa. Contudo, o hospital informou que a vítima não foi atendida na unidade. O POPULAR apurou que o aposentado deu entrada, na noite do acidente, no PS do Hospital Municipal Dr. Tabajara Ramos, em Mogi Guaçu.
A condutora da caminhonete Triton, preta, ao avistar o idoso, atravessando a pista a pé, tentou frear e desviar, mas acabou atingindo o aposentado. Na sequência, outros dois veículos, um Fiesta e um Onix, que trafegavam no mesmo sentido, logo atrás da Triton, conseguir frear, mas um terceiro veículo, um GM Classic, cinza, não conseguiu desviar e acabou atingindo os três carros à frente.
Os condutores do Fiesta e Onix não aguardaram a chegada da Polícia Militar Rodoviária (PMR) e fugiram. Os condutores desses veículos não foram identificados. Já o motorista do Classic, um metalúrgico de 28 anos, que aparentava sinais de embriaguez, foi submetido ao teste do bafômetro.
O resultado apontou 0,63 de álcool por litro de sangue. Índices acima de 0,34 miligramas já são considerados crime. Posteriormente, o homem foi conduzido à delegacia onde autorizou a coleta de sangue para posterior exame de dosagem alcoólica. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e embriaguez ao volante.