Com a reestreia de Rivaldo como grande atração, aos 41 anos, o Mogi Mirim foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Rivaldo, que voltou a jogar pelo Sapo depois de mais de 20 anos, foi o substituto do centroavante Magrão, contundido. Jogando mais à frente no ataque e com o time recuado, o presidente do Mogi Mirim se movimentou bem, distribuiu bons passes e protegeu a bola com categoria. Entretanto, pouco produziu e em alguns momentos teve dificuldades para dominar a bola. O veterano deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo, quando o Mogi perdia ainda por 1 a 0.
Os quatro gols sofridos tiveram participação decisiva dos atletas do Mogi Mirim, com dois desvios na defesa, que prejudicaram o goleiro Reynaldo, e duas graves falhas individuais.
Equilíbrio
Equilibrada, a primeira etapa foi marcada pelo São Paulo tocando a bola no campo de ataque, mas com dificuldades de penetração. Com forte marcação, o Mogi se posicionava atrás da linha do meio de campo. Quando desarmava, buscava trabalhar a bola em alguns momentos e explorar os contragolpes em outros.
A primeira chance de perigo foi aos 10 minutos. Em jogada pela esquerda, Osvaldo levou pela linha de fundo e cruzou para Luís Fabiano arrematar. O goleiro Reynaldo espalmou, evitando o gol.
Em contra-ataque aos 19, o Mogi chegou com perigo. Magal lançou Everton Sena, enquanto Rogério Ceni deixava a grande área. Mas Everton não conseguiu bater certeiro na bola e tocou para o lado direito em vez de puxar para o centro e ficar com o gol livre para o arremate. A bola sobrou para Vitinho, já com o perigo reduzido. Na sequência, Magal tocou para Serginho que bateu por cima do gol.
O Tricolor perdeu uma chance clara aos 28, novamente pela esquerda, desta vez com Ademílson, que cruzou da linha de fundo para a área. A bola passou por Reynaldo e Osvaldo, com o gol livre, bateu por cima do gol. Na sequência, o Mogi respondeu, com Serginho que aproveitou as costas do lateral-direito Luís Ricardo e chutou cruzado, com perigo, para defesa de Rogério Ceni.
Relâmpago
O segundo tempo começou com um gol do São Paulo, logo aos 50 segundos. Maicon acionou, pela esquerda, Osvaldo que bateu de fora da área. A bola desviou em Mirita e entrou à direita do goleiro Reynaldo, desarmado pelo desvio: 1 a 0.
Em desvantagem, o Mogi avançou suas peças na tentativa de empatar, passando a rondar mais a área tricolor. O São Paulo mantinha a postura de tocar a bola, mas passou a ter o contra-ataque como arma.
Aos 16, Rivaldo deixou o campo para a entrada do meia Morato.
Aos 20, em falha na saída de bola do Mogi, Leonardo tocou na fogueira para Vitinho. Ganso roubou a bola e deixou Luís Fabiano livre para fazer 2 a 0.
O goleiro Rogério Ceni salvou o São Paulo em dois escanteios consecutivos cobrados por Vitinho. No primeiro, aos 22, Serginho cabeceou e o arqueiro espalmou para escanteio. Após nova cobrança, Álvaro cabeceou com perigo e Rogério mandou para fora.
Aos 29, o volante Magal deu um presente para o atacante Ademílson ao recuar mal para o goleiro Reynaldo. Ademílson chegou antes, fintou o arqueiro e mandou para a rede: 3 a 0. Aos 40, Douglas, que havia acabado de entrar no lugar de Osvaldo, chutou de fora da área. A bola desviou em Leonardo e entrou: 4 a 0.
O Mogi ainda teve chance de descontar no último lance, após rebote de Rogério, que Rossini não aproveitou, mandando a bola por cima do gol.
Com o resultado, o Sapo desceu da terceira para a lanterna do Grupo D, com três pontos. Também com três, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo A.
O Sapo volta a jogar no domingo, às 19h30, diante do Linense, em Lins.