sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque Esporte“Não caiu a ficha ainda”, revela campeão Fabinho Guerreiro

“Não caiu a ficha ainda”, revela campeão Fabinho Guerreiro

“Foi o momento mais emocionante de minha vida”, classificou o preparador físico Fábio Guerreiro, o Fabinho, campeão do Campeonato Paulista pelo Ituano, no domingo, com vitória nos pênaltis contra o Santos, no Pacaembu. “Depois dessa decisão, não vou morrer mais do coração”, brincou.

Após a defesa do pênalti batido por Neto pelo goleiro Vagner, que garantiu o título, Fabinho contou ter passado um filme de sua vida em sua mente, desde a época de faculdade. “Eu falava que meu sonho era entrar no Pacaembu ou no Morumbi trabalhando e essas coisas aconteceram rápido. Não caiu a ficha ainda”, confessou.

Por outro lado, Fabinho freia o entusiasmo diante do momento mágico. “O futebol é uma caixinha de surpresas, tem que ter os pés no chão. Na mesma hora que você está por cima, pode perder quatro jogos e já cai todo mundo no esquecimento”, raciocina.

fabinho
Fabinho Guerreiro com o troféu de campeão na festa de premiação da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. (Foto: Arquivo pessoal)

A conquista ainda repercute em seu círculo social. O celular não para de ser acionado com mensagens no Facebook e no aplicativo WhatsApp. A família Guerreiro, com tradição no futebol, ficou orgulhosa de ter um representante da nova geração campeão paulista. O pai Tubarão e os tios Tonicão, Zello e Zirda jogaram no Mogi Mirim. Zello chegou a treinar no Santos e Botafogo. O tio Xexa foi campeão brasileiro de futsal pelo Palmeiras. A família marcou época no futsal do imbatível Panela.

Depois do jogo, a delegação do Ituano voltou a Itu, onde torcedores acompanharam ao jogo. Posteriormente, foram comemorar em uma choperia, com show sertanejo. Na segunda-feira, foi a vez da festa de premiação da Federação Paulista, em São Paulo.

Em princípio, Fabinho segue no Ituano, que ganhou férias até 2 de junho, quando inicia a preparação para a Série D do Brasileiro, mas o futuro é incerto. Com a valorização, o técnico Doriva pode chegar a um grande clube e levar Fabinho, mas o mogimiriano também pode não ser convidado a segui-lo, assim como há chances de receber convites para acompanhar outros treinadores. “Não sei o que vai acontecer”, conta o jovem, que além de aguardar as definições, ainda pretende saborear as férias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments