sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteNas corridas de subidas, Mirlene Picin no pódio

Nas corridas de subidas, Mirlene Picin no pódio

Entre sábado, 2, e domingo, 3, Mirlene Picin disputou a Rocky Mountain Games. Realizada em Pedra Grande, na cidade de Atibaia, a atração reuniu mais de 3 mil pessoas e contou com várias modalidades.

A mogimiriana disputou a uphill, que é uma corrida da base até o topo da montanha. Mika foi a vice-campeã no geral feminino e a 11ª na soma entre homens e mulheres. A prova teve 4,5 quilômetros, com 700 metros de altimetria e subidas chegando a 66% de inclinação. A segunda etapa será em Campos do Jordão, entre 17 e 18 de setembro.

Serra Negra
Em 26 de março, Mika já havia disputado outra prova de subida. Ela foi a campeã geral feminina da Insane TTRA Corrida de Montanha, promovida em Serra Negra. Com distância de 13 quilômetros, a prova terminou com Mirlene ainda na sétima posição na soma entre homens e mulheres. A mogimiriana concluiu o percurso em 1 hora, 13 minutos e 12 segundos.

Esta foi a primeira corrida de montanha da atleta em 2022. Com estes dois pódios, foram somadas 35 mudas de árvores para mais um ano do projeto Podium Verde, que está em sua oitava edição. Até o momento, foram três medalhas, em um total de 45 mudas. Ao final do ano, todas as mudas serão computadas e plantadas em áreas públicas e particulares da cidade de Mogi Mirim.

O projeto acontece em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente de Mogi Mirim, sendo a “casa” do projeto e parceira no plantio e nas ações sócio educacionais que serão realizadas. Todas as empresas parceiras da atleta fazem parte de maneira conjunta do projeto de reflorestamento.
Mirlene é patrocinada pela Cortag Brasil, Maurício de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, TM Racing Motos Brasil e Sicredi Força dos Ventos e tem apoio da Agência Theodor JR, Mediphacos e Prefeitura Municipal de Mogi Mirim.

No calendário
A próxima competição da atleta será no dia 15 de abril, em Serra (ES), na KV ou Kilometro Vertical. Esta será a primeira vez que o Brasil receberá uma etapa da Copa do Mundo da modalidade de quilômetro vertical (percurso da base da montanha ao topo com 1000 metros de altimetria positiva).

O evento terá a chancela da Sky Running International Federation, órgão internacional da corrida de montanha em altitude e condições extremas, a “Corrida no Céu”. A prova servirá como seletiva brasileira para a grande final, que acontece na Itália, em outubro.

Este é o primeiro ano em que o Brasil sedia provas de uphill ou KV e que contam pontos para as etapas da Copa do Mundo desta modalidade. Neste ano são 11 etapas em seis diferentes países (apenas uma etapa no Brasil). A atleta mogimiriana é a detentora do recorde do único kilometro vertical dobrado da Espanha. Mirlene registrou o recorde de ascensão ao Pico La Collarada, localizado na cidade de Villanua, em 2018. A modalidade é tradicional na Europa Central, nas regiões dos Alpes.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments