Mogi Mirim foi a terceira colocada nas disputas por equipes tanto no feminino quanto no masculino na natação livre dos Jogos Regionais. A Prefeitura Municipal foi representada pela equipe da Secretaria de Esporte/Free Play e a competição, promovida pela 4ª Região do Estado de São Paulo, foi realizada entre sábado, 3, e domingo, 4, nas piscinas da Associação Esportiva Mocoquense.
Com os resultados, a natação feminina obteve mais seis pontos para Mogi Mirim, mesma pontuação do masculino, contribuindo para levar a cidade a 31 pontos e à 15ª posição na classificação geral da 64ª edição dos Regionais. A cidade voltou de Mococa (SP) com três medalhas de ouro, cinco de prata e sete de bronze, totalizando 15 medalhas.
Além disso, foram 37 presenças entre os oito melhores, faixa de colocação que garantia pontos à soma geral por equipes. Foram nove quartos lugares, cinco quintos, dois sextos, cinco sétimos e um oitavo. A equipe ainda registrou 12 conquistas de índice para a 84ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, prevista para ocorrer em outubro, em São Sebastião (SP).
Medalhas
As três medalhas de ouro tiveram como protagonista Tomas Coradi Lino. Ele foi o campeão nos 50 costas e nos 100 costas (obteve índice para os Abertos nas duas provas) e integrou a equipe masculina no revezamento 4×100 medley, ao lado de Breno Baumann Poli, Luís Henrique Iamarino Dini e Murilo Cecato Barboza, que faturou o ouro com o tempo de 3min59seg86, também garantindo vaga nos Abertos.
Já nas cinco pratas, apenas uma individual, com Bárbara Cecato Barboza nos 800 livres, em que, com 9min59seg64, confirmou índice para os Abertos. As demais vieram em revezamentos, sendo duas no feminino (4 x 200 livres e 4 x 100 medley), em que Bárbara compôs a equipe ao lado de Ana Clara Brito Vidolin, Melissa d’Orazio de Almeida e Victoria dos Santos Marcondes. No masculino, mais duas pratas foram conquistas nos 4 x 100 livres (Breno, Luís Henrique, Murilo e Tomas) e nos 4 x 200 livres (Breno, Jamil Bacar Neto, Luís Henrique e Tomas).
Os revezamentos também garantiram bronzes para Mogi Mirim. O feminino, mais uma vez composto por Ana Clara, Bárbara, Melissa e Victoria, ficou em terceiro nos 4×100 livres assim como o 4×50 medley misto, com Ana Clara, Bárbara, Breno e Tomas. As outras cinco medalhas de bronze vieram com índices para os abertos, sendo três para Bárbara, nos 50 peito, 200 peito e 400 medley, uma para Tomas, nos 200 borboleta e outra para Samuel Ferla Iamarino, nos 50 peito.
Com os resultados, Bárbara terminou como a recordista de medalhas da delegação mogimiriana, com oito. Além das quatro conquistas em revezamentos, ela ganhou uma prata e três bronzes. Já Tomas ganhou sete medalhas, sendo dois ouros, um bronze e as quatro dos revezamentos.
Além dos medalhistas individuais e coletivos, também representaram Mogi Mirim, os seguintes atletas: Arthur Carvalho, Caio Paulino Pollo, Carlos Eduardo Tagliaferro e Murilo Gonçalves Silveira. A equipe foi comandada por Ricardo Antonio Martiniano e Susana Maria Coradi Martiniano.