As equipes de tênis, natação e atletismo PCD (pessoas com deficiência) de Mogi Mirim se destacaram na 77ª edição dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, encerrados nesta sexta-feira.
Embora os Jogos sejam sediados em Mogi das Cruzes, o atletismo foi promovido na pista de atletismo Ícaro de Castro Mello, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo.
O atleta José Roberto Gomes Jacinto conquistou três medalhas de ouro, nas provas de lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Carlos Bill de Oliveira faturou ouro no arremesso de peso e duas pratas, no lançamento de dardo e lançamento de disco. Os técnicos da equipe são José Heraldo Maria da Silva e André Faria Moreira.
A nadadora Cláudia Botelho de Carvalho foi medalha de ouro na natação PCD (pessoas com deficiência) nos 100 metros costas.
Ainda na natação, Bárbara Barbosa, do Clube Mogiano/Free Play, ficou em 10º lugar nas provas de 100 metros nado peito e 400 nado medley. Na classificação final da natação feminina, Mogi ficou em 29º.
Na natação masculina, representada pelo Clube Mogiano/Free Play, Conrado Lino foi prata nos 400 nado medley e bronze nos 200 nado costas. Matheus Souza faturou ouro nos 1.500 nado livre. Também competiram Murilo Barbosa, Octávio Setoguchi, Tomas Lino e Yuri Tosta. No revezamento 4 x 100 nado medley, a equipe formada por Conrado, Matheus, Octávio e Yuri ganhou bronze.
O tênis feminino do Clube Mogiano/Gerel ficou em terceiro lugar, com as tenistas Amanda Andrade Silva, Daniela Gregolini Ruegger e Júlia Pereira.