O Natal neste ano em Mogi Mirim será diferente. A Associação Comercial e Industrial (Acimm) já planeja as atrações da época de maior movimentação no comércio, com o objetivo de atrair um público maior do que foi registrado nos anos anteriores. Uma pista de patinação no gelo de 200 metros quadrados e um cinema 6D devem ser os principais atrativos para levar pessoas da região a consumir no município.
A pista de gelo e o cinema possivelmente serão instalados na Praça Rui Barbosa, nas proximidades da Matriz de São José. A Acimm negocia com duas empresas e até o final da semana, uma delas será escolhida para que seja possível conseguir o patrocínio de outras empresas para a viabilização.
“Será uma campanha que nunca tivemos antes e uma atração não só para a cidade, mas para a nossa microrregião, para que possamos alavancar o comércio”, pontuou o presidente Jorge Barbosa.
“É um evento que vai fortalecer e melhorar as receitas dos comerciantes. Ainda não fechamos os valores, mas os ingressos serão vendidos em uma bilheteria no local e junto às lojas com um desconto de 50%”, afirmou o assistente de marketing, Hamid Malek Zadeh. O valor deve ser comercializado de R$ 5 a R$ 20.
A empresa contratada será responsável pela locação da pista, montagem e treinamento dos monitores. “A ideia é alugar por 60 dias, para o Natal, permanecendo até o final de janeiro, que é uma época de baixa movimentação no comércio e para aproveitar o período de férias escolares”, acrescentou Hamid.
Já o cinema 6D, que faz com que todos os sentidos sejam instigados, inclusive com sensações de vento, água e aroma, será instalado por um período mais curto e deverá ser mais barato.
Uma reunião com um engenheiro elétrico da Prefeitura foi realizada e o fornecimento de energia elétrica para manter as atrações não deverá ser um impedimento. Os estudos para a campanha de Natal já estão ocorrendo há um mês.
Mais prêmios
Além dos atrativos, as tradicionais premiações permanecem. Serão sorteados dois carros, duas motocicletas e 15 televisores. Os vendedores dos consumidores contemplados com os prêmios, também serão premiados com a quantia de até R$ 1.000. O investimento em toda a campanha de Natal deve ser de aproximadamente R$ 400 mil.