Uma história real de coragem, dor, superação e também alegria pela vida. Natan é o nome do livro que retrata os oito anos de vida do pequeno Natan Ricardo Silva, aliás, capa da revista ESTILO, do grupo O POPULAR, na edição de número 12, em setembro de 2019.
Sim, a história do “menino de vidro”, que nasceu com uma doença rara, está no livro que leva seu nome. E neste sábado, 31, Natanzinho fará uma sessão de autógrafos na Banca do Sardinha, no Tucura, das 10h às 12h. E por um motivo mais do que especial.
É que a venda do livro irá ajudar na sua viagem para a América do Norte, onde passará por uma cirurgia e tratamento importante que possibilitará tirá-lo da cadeira de rodas.
Natan, o menino de ouro dos pais Lidiane e Alex Silva, nasceu com osteogênese imperfeita, conhecida como doença dos ossos de vidro e caracterizada pela fragilidade óssea, o que provoca fraturas com facilidade por todo o corpo. Foram 17 só no nascimento. E ele já enfrentou mais de 40.
A cirurgia e o tratamento que realizará nos Estados Unidos e Canadá são para colocação de hastes telescopada no fêmur e tíbia.
“Ele precisa dessa cirurgia por conta da fragilidade óssea e de uma curvatura no osso que ele tem e, hoje, o impede de ficar de pé. A cirurgia também será para os braços”, conta a mãe.
Entre o procedimento e a reabilitação, Natan terá de ficar seis meses na América do Norte. E isso tem um custo. Parte disso será subsidiada com a venda do livro “Natan”. Ajudem!
E parte graças a um programa do Amal Shriners Temple Brasil, através dos anjos da guarda Daniel Miranda e Sérgio Prodocimo. Abrindo um parêntese: a Shriners é uma fraternidade baseada em diversão, companheirismo e os princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade.
Posso adiantar que a leitura do livro “Natan” será inspirador. Por isso não deixem de adquiri-lo, ainda mais sabendo que o dinheiro será revertido para a melhora na qualidade de vida desse guerreirinho. Aproveite para conhecê-lo amanhã, na Banca do Sardinha, das 10h às 12h, e pegar o seu autógrafo, combinado?