sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteNazareth e Santa Cruz estão na decisão da Copa Society

Nazareth e Santa Cruz estão na decisão da Copa Society

Nazareth e Santa Cruz/Maria Beatriz garantiram classificação à final da Copa de Futebol Society com vitórias nos pênaltis nas semifinais realizadas na manhã de domingo, no campo do Placar, onde a competição é realizada. A final será no domingo, às 9h. O Nazareth eliminou o Unidos do Novacoop, enquanto a Santa Cruz superou o Bela Vista Norte, que até então tinha 100% de aproveitamento.

No primeiro jogo da manhã, Nazareth e Novacoop empataram em 3 a 3. Enquanto o Novacoop investia mais em jogadas trabalhadas no chão, com toque de bola, o Nazareth apostava nas bolas aéreas e na parceria dos ex-atacantes profissionais de futebol, Décio e Bruno Augusto. Décio fazia o pivô preparando as jogadas para finalização de Bruno.

Na primeira etapa, o Novacoop fez 2 a 0, em duas jogadas em que a visão de jogo de Iago fez a diferença, com assistências para Fernando e Tico. No intervalo, Iago deixou a partida para ir a outro compromisso, desfalcando seu time em um momento importante. O Novacoop abriu 3 a 0 com Diguinho em chute de fora da área. A reação do Nazareth começou com gol de Victor Hugo. Com um gol de cabeça e outro de falta, Bruno Augusto empatou a partida.

Nos pênaltis, o Nazareth venceu por 8 a 7. Além de marcar um gol, o goleiro Nikinho defendeu as cobranças de Mateus e Tico, que desperdiçou a última batida. Bruno Augusto fez o gol da vitória nos pênaltis. Curiosamente, Tico e Bruno Augusto haviam iniciado a cobrança de pênaltis. Na primeira série, Tico havia marcado e Bruno desperdiçado. Depois de todos os outros cobradores baterem, os jogadores começaram a ser repetidos, mas desta vez o resultado de Tico e Bruno foi o inverso.

Goleiro Nikinho foi o destaque da classificação do Nazareth nos pênaltis, com direito a marcar até gol. (Foto: Diego Ortiz)
Goleiro Nikinho foi o destaque da classificação do Nazareth nos pênaltis, com direito a marcar até gol. (Foto: Diego Ortiz)

Os gols do Nazareth foram marcados por Décio, Luizinho, Victor Hugo, Elienai, Fernando, Douglas, Nikinho e Bruno Augusto. Para o Novacoop marcaram Tico, Diguinho, Tiago Nicoletti, Shrek, Baiano, Luís e o goleiro Jacó, que defendeu as cobranças de Bruno Augusto e Ivael. Iraildo desperdiçou outra cobrança do Nazareth. Para o Novacoop desperdiçaram Mateus, Acácio, Fernando e Tico.

No último lance da primeira série de cinco cobranças de cada time, Diguinho marcou o gol de empate, mas o Nazareth saiu comemorando a classificação entendendo que a bola, que retornou rápida para frente, teria ido para fora. A arbitragem validou o gol, de forma correta, conforme mostra fotografia de O Popular. O Nazareth se revoltou com a decisão, a disputa por pênaltis teve continuidade e a equipe voltou a comemorar, desta vez sem questionamentos.

Arbitragem acertou ao validar gol de Diguinho contra Nazareth, que reclamou que bola não havia entrado, mas sim ido para fora. (Foto: Diego Ortiz)
Arbitragem acertou ao validar gol de Diguinho contra Nazareth, que reclamou que bola não havia entrado, mas sim ido para fora. (Foto: Diego Ortiz)

Artilharia

Os artilheiros da Copa são Tico, do Novacoop, e Cristian, do UFC, com 20 gols. Em seguida, aparece Marquinho, da Santa Cruz, com 14, e Bruno Augusto, do Nazareth, com 13.

Santa Cruz supera o Bela Vista Norte

A Santa Cruz/Maria Beatriz venceu o Bela Vista Norte nos pênaltis por 5 a 4, após empate em 5 a 5 no tempo normal.

O time da Cruz de Malta começou a partida de forma arrasadora, abrindo 2 a 0, com Régis marcando de cabeça, aproveitando assistência de Marquinho, e Boi anotando um golaço de calcanhar. O Bela Vista reagiu e empatou com gols de Gustavo e Anderson Turco. Logo no início do segundo tempo, a Santa Cruz marcou um golaço, com um show de habilidade de Marquinho, que protegeu bem a bola, se desvencilhou de marcadores com dribles de efeito e fuzilou para fazer 3 a 2. Lucas Jacobassi empatou. Vinícius colocou a Santa Cruz novamente na frente em cobrança de falta. Gustavo voltou a empatar. Daniel Felipe fez o quinto da Santa Cruz e Anderson empatou no final do jogo, com gol de cabeça.

Santa Cruz contou com a habilidade de Marquinho para avançar. (Foto: Diego Ortiz)
Santa Cruz contou com a habilidade de Marquinho para avançar. (Foto: Diego Ortiz)

A vitória da Santa Cruz nos pênaltis foi celebrada com a defesa do goleiro Léo no arremate de Jordan. Nos pênaltis, Marquinho, Alex, Emerson e os irmãos gêmeos Daniel Felipe e Danilo Felipe marcaram para a Santa Cruz. Para o Bela Vista anotaram Anderson, Gustavo, Lúcio e Pitico.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments