A nebulização veicular contra a dengue em sete bairros da zona Norte, inicialmente agendada para a noite desta quarta-feira, foi transferida para esta quinta-feira. Jardim Scomparim, Jardim Paulista, Jardim Nazareth, Jardim Silvânia, Jardim Primavera, Inocoop e Murayama III receberão a ação pela segunda semana consecutiva. A ação contemplou os locais na semana passada e ainda acontece mais uma vez na região, na próxima semana. Segundo a Secretaria de Saúde, a nebulização por três semanas nos mesmos bairros é necessária a fim de levar eficácia ao trabalho e eliminar todos os criadouros. A ação deve ter início por voltar das 18h, com quatro horas de duração. O trabalho não será realizado em caso de chuva ou ventos fortes.
Embora seja realizada na rua com o veículo, essa nebulização também é direcionada para dentro dos imóveis.

As portas devem ficar abertas, assim como janelas e cortinas, visando facilitar a entrada do inseticida nas residências. Também é solicitado que alimentos, filtro d’água, utensílios de cozinha, roupas limpas ou sujas, secas, molhadas ou penduradas no varal fiquem cobertas ou sejam guardados. Bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários, roupas de cama e mesa e banho em uso também devem ser protegidos. A Prefeitura pede que crianças, pessoas idosas e alérgicas fiquem em um cômodo com a porta e janelas fechadas por 30 minutos.
Dicas de prevenção
Portas, janelas e cortinas devem ficar abertas para facilitar a entrada do inseticida
Alimentos, utensílios de cozinha, roupas, bebedouros de animais, gaiolas de passarinho, aquários e filtros de água precisam ser cobertos ou deixados em lugares fechados
Crianças, idosos e pessoas alérgicas devem ser mantidas em um cômodo fechado por 30 minutos
Munícipes necessitam ficar afastados do nebulizador