quinta-feira, abril 10, 2025
INICIAL☆ DestaqueCom sinal digital, STV oferece nova programação; canal pode ser sintonizado no...

Com sinal digital, STV oferece nova programação; canal pode ser sintonizado no 43.1

Com sede em Mogi Mirim, a STV, antiga SEC TV Mogi Mirim, já está operando com sinal digital de televisão. Agora, o canal pode ser sintonizado no 43.1 da TV aberta. Para isso, é necessário realizar uma nova busca de canais. Nos aparelhos de TV mais modernos a busca pode acessar automática ou manual. Para televisores antigos, de tubo ou plasma, é necessária a instalação de um conversor digital. O equipamento é encontrado em lojas de eletroeletrônicos e esta na faixa de preço de R$ 100.

Em localidades com relevos mais baixos ou distantes da sede da emissora, é necessário redirecionar a antena para a região da zona Leste de Mogi Mirim, onde a torre de transmissão está instalada. O mogimiriano Antonio Palma Junior, com grande experiência em veículos de comunicação, ao lado do advogado paulistano Carlos de Sá, adquiriu a empresa no início de dezembro. Após os testes, algumas atrações remanescentes do Canal 44 UHF já voltaram ao ar como o noticiário geral Canal Aberto e o programa de entrevistas Encontro Marcado.

O musical Carlos Botelho Apresenta também estará de volta. A mudança do sinal analógico para o digital trará novidades em relação ao formato dos programas. Segundo Palma, é preciso inovar para recuperar espaço. Vários programas, que estrearam nessa semana, migraram da internet. Por exemplo, entre eles, o debate Em Discussão, com a participação de quatro jornalistas que analisam o cotidiano político e social da região.

O Em Discussão nasceu em uma rede social e chegou a ser retransmitido pelo rádio. Hoje, o formato será transmitido ao vivo em TV aberta e mantém sua transmissão via Facebook. A política regional também será abordada diariamente no programa Falando Daqui. Serão entrevistados prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais, além de abrir espaço para perguntas feitas diretamente pela população. A proposta do programa é ser um elo entre o agente público e o cidadão, que poderá apresentar suas necessidades e obter respostas de forma mais rápida.

Também vem da internet uma grande aposta da emissora. A guaçuana Maria Fernanda Marangoni tem apenas 15 anos e quase um milhão de seguidores em seus diferentes canais de vídeos. Na STV, ela terá um programa de uma hora, que vai ao ar, às terças e quintas, às 18h. Na atração, Máh Marangoni, como é conhecida, vai interagir com crianças e adolescentes e mostrar as peripécias que aprontam com suas amigas pelas ruas ou dentro de seu quarto. O comediante Vanderley Grilo, famoso por shows de stand up e sucesso nas redes sociais, vai apresentar o The Carona. Com muito humor, ele vai falar sobre tudo que acontece na atualidade.

O esporte também vem com força na nova programação. Nas noites de segunda-feira, estará de volta o programa Tocando de Letra, que já foi sucesso na programação da emissora e terá o foco voltado para o futebol amador e profissional. Voltado ao público esportivo, com destaque para o futebol e outras modalidades, as tardes de sábado vão ganhar o programa Grande Jogada, baseado no jornal impresso de grande circulação na região.

Dois programas estão sendo especialmente preparados para o público feminino. Moda, dicas de beleza e astrologia serão alguns dos destaques do Bom Dia, que será apresentado pela empresária Marichris. Já o colunista de televisão Edu Secco, que já atuou no site no canal de TV por assinatura Viva e hoje mantém um site especializado no mundo da televisão, vai apresentar na STV o Toda Tarde. Nesse quadro, Edu, que também é fisioterapeuta, trará dicas de bem-estar e qualidade de vida, além de falar de sua especialidade.

Os eventos sociais da região vão ganhar um programa. O repórter Jhonny Evans apresentará o Circulando, que vai ao ar nas noites de sexta-feira. Apesar da nova proposta, a programação não vai deixar de destacar a história dos últimos 26 anos do canal em UHF. O programa Revivendo vai apresentar os fatos e personalidades que foram mostrados nesse período e conferir como estão hoje essas situações ou pessoas. Ao todo, serão 15 novos programas que emissora deve estrear em até 30 dias.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments