sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueNo trânsito de Mogi, tem horas que é preciso ter paciência

No trânsito de Mogi, tem horas que é preciso ter paciência

A dificuldade no trânsito em vários pontos de Mogi Mirim não é novidade para os motoristas. Locais marcados pelo excesso de carros, especialmente em horários de pico, aliado à má sinalização, semáforos com defeito e ruas estreitas, tornam a fluidez no trânsito lenta e complicada, em que a paciência é uma virtude mais do que necessária.

Um desses pontos fica situado no cruzamento da Avenida 22 de Outubro com a Avenida Brasil. Para atravessar a via, muita paciência é necessária, já que o trânsito fica sobrecarregado. Alguns motoristas conseguem cruzar a Avenida Brasil somente duas ou três vezes após o semáforo abrir devido ao grande número de veículos. E isso não só em horários de pico, mas também no meio da manhã ou tarde.

Quem trafega pela Rua Padre José em direção a Praça Rui Barbosa, por exemplo, muitas vezes necessita aguardar vários minutos o semáforo abrir para trafegar. Para quem segue da Rua Padre José em direção a 13 de Maio o problema também é encontrado. No local, o número de bares faz com que muitos motoristas trafeguem com lentidão, atrapalhando a circulação de veículos.

pontos trânsito - Fernando Surur (57)
Descida da Avenida 22 de Outubro confronta Avenida Brasil e Rua Humaitá. (Foto: Fernando Surur)

A Rua Monsenhor Nora, no Centro, também acumula problemas. A via, de mão dupla, e com estacionamento dos dois lados, requer ainda mais atenção dos motoristas. Outro obstáculo é encontrado em diversas ruas estreitas espalhadas pela cidade. É comum notar veículos de grande porte, como caminhões, literalmente travarem o trânsito nessas vias, já que sem pontos de ultrapassagem, formam uma fila de carros, como exemplo da Rua Paissandu, Padre José e outras do Centro, que não foram projetadas para comportar o excessivo número de carros.

Continua

A Avenida Adib Chaib, no cruzamento da Praça Lions, é outro ponto marcado pela dificuldade no trânsito. Sem semáforos e com poucas faixas para atravessar, faz com que a fluidez de veículos e a passagem de pedestres fique conturbada. Passar ali só com muita atenção a fim de evitar acidentes.

Ponto crítico e marcado pelo trânsito ruim, a Praça Rui Barbosa acumula diversos problemas. Muitos carros que cruzam o semáforo na altura da unidade do McDonald’s às vezes já encontram o trânsito parado no semáforo seguinte, próximo à Drogaria Familiar. Aos sábados pela manhã, a situação fica ainda mais evidente.

IMG_9386
Na Vila São José, vários cruzamentos confundem os motoristas. (Foto: Arquivo)

Prefeitura estuda adequações

A Prefeitura informou que a Gerência de Trânsito e Transportes observa e estuda adequações em alguns pontos da cidade, entre eles ruas e cruzamentos do Bairro da Santa Cruz, que podem receber novas sinalizações verticais e horizontais e inversão no sentido da rua, assim como as ruas 7 de Setembro e Luis Gonzaga de Amoedo Campos.

Outro ponto que promete atenção especial da gerência são as ruas Aprígio Gonçalves da Silveira e Ataliba Silveira Franco, na Vila São José, marcadas pela ausência de semáforos e faixas de pedestre. O local, assim como a Rua do Tucura e Avenida Brasil, Rua do Tucura e Itororó e Avenida Brasil e Humaitá, vias que serviram como tema de reportagens de O POPULAR pela dificuldade no trânsito ao longo do ano, são observados pelo Executivo e deve receber melhorias em 2014.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments