Em jogo envolvendo dois times já rebaixados para a Série A-3 do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim perdeu por 2 a 1 para o Rio Preto, na tarde deste domingo, no Estádio Vail Chaves. A partida, que estava empatada até os acréscimos finais, foi válida pela última rodada do Paulista da Série A-2. Com o resultado, o Sapo terminou a competição na penúltima colocação, com 17 pontos. O Rio Preto ultrapassou o Mogi, fechando na antepenúltima posição, com 19.
O técnico Mário Júnior promoveu uma troca de goleiros, colocando novamente Pablo como titular na vaga de Poti, que ficou na reserva. O setor ofensivo apresentou duas alterações de jogadores. Depois de cumprir suspensão, o centroavante Miguel voltou ao time titular. Outra novidade foi a escalação do atacante Formiga. Felipe Alves, que havia substituído Miguel na derrota para o Sertãozinho por 5 a 3, foi mantido no time. Deixaram a equipe titular o meia Andrezinho, por questões físicas, e o atacante Edinho.
O jogo
O Mogi Mirim começou dominando amplamente a partida, envolvendo o adversário no setor ofensivo. O Sapo tocava a bola com tranquilidade diante de um Rio Preto inicialmente com pouco ímpeto na marcação.
O Sapo quase abriu o placar aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio de Guilherme, Régis cabeceou com perigo e o goleiro André Lucas fez grande defesa. Aos sete, Felipe Alves quase marcou um golaço, ao finalizar buscando o ângulo esquerdo do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 15, após bola levantada na área, Miguel cabeceou à direita do arqueiro adversário. Três minutos depois, após rápida troca de passes do Mogi, Guilherme finalizou da entrada da área e André Lucas se esticou para mandar a escanteio.
Na primeira chegada com grande perigo, o Rio Preto quase abriu o placar aos 21 minutos, em uma sequência de finalizações, mas as conclusões esbarraram na zaga do Sapo e na defesa do goleiro Pablo.
Três minutos depois, o Rio Preto abriu o placar. Após cobrança de falta de longa distância de Cleiton, Pablo deu rebote e Jonatha Obina mandou para o gol: 1 a 0.
Segunda etapa
O Sapo voltou do intervalo com o atacante Edinho no lugar de Miguel.
A segunda etapa teve intensidade maior e clima mais tenso, com disputas de bola mais acirradas entre as duas equipes.
O Mogi quase empatou aos 14 minutos do segundo tempo. Gilmak chutou forte de longa distância e André Lucas defendeu. No rebote, Edinho, de frente para o arqueiro, não teve sucesso na conclusão.
Aos 23, o atacante Jhonata Obina apareceu livre em diagonal pela esquerda e finalizou para o gol. Em lance curioso, a finalização passou pelo goleiro, o zagueiro Vinícius afastou o perigo, mas a bola tocou em Gilmak e quase voltou para o gol, saindo, porém, para escanteio.
Aos 27, Wangler, do Rio Preto, atingiu Régis, que reagiu, acertando o adversário. O árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro expulsou os dois jogadores.
Três minutos depois, após bola levantada na área pela direita, Felipe Alves cabeceou e André Lucas fez grande defesa.
Aos 34, após cruzamento da esquerda, Gilmak cabeceou para empatar a partida.
O Mogi pressionou nos minutos finais, em busca da virada, apostando especialmente nas bolas aéreas. Aos 44, Edinho teve grande chance na área e bateu cruzado, mas a bola saiu à direita de André Lucas.
Aos 46, o goleiro Pablo saiu mal na disputa de bola com Wagner, que se livrou do arqueiro e, próximo à linha de fundo, mesmo com o ângulo limitado, tocou para o gol livre, fazendo 2 a 1.
Com a despedida da Série A-2, agora o Mogi Mirim tem jogo marcado apenas para o dia 13 de maio, um sábado, às 15h30, contra o São Bento, no Vail Chaves, pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.