sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteNos pênaltis, Nazareth/Fúria conquista a Terceira Divisão do Campeonato Amador

Nos pênaltis, Nazareth/Fúria conquista a Terceira Divisão do Campeonato Amador

O Nazareth/Fúria conquistou de forma invicta o título da Copa Valter Gomes “Carneiro”, a Terceira Divisão do Campeonato Amador. No domingo, dia 18, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz, venceu o Nova Santa Cruz nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate em 0 a 0.
O Nova Santa Cruz foi amplamente superior no tempo normal e criou uma série de oportunidades. Em uma dos raros momentos de perigo do Nazareth, Breno chutou de fora da área e Danilo fez grande defesa. Aos 18, Gersinho chutou cruzado, à direita do goleiro Gustavo. Aos 19, Neto concluiu de fora da área e a bola passou perto da meta. Aos 25, Breno chutou para defesa de Danilo. Um minuto depois, Anderson Turco cabeceou e o goleiro defendeu.
Aos 35, o Nazareth perdeu Breno, contundido. O meio-campista Vitinho entrou e Bruninho foi adiantado ao ataque. Nos minutos finais, o Nova Santa Cruz continuou chegando, com chutes de fora da área e bolas aéreas com Turco.
O cenário foi semelhante na segunda etapa, com o Nova Santa Cruz dominando, embora chegando menos com perigo.
Nos pênaltis, Arlei fez 1 a 0 para o Fúria. Na sequência, Gustavo defendeu a cobrança de Neto. Em seguida, foi a vez de Danilo defender pênalti de Rodrigo Makaay. Maurício empatou. Patrick fez 2 a 1 para o Nazareth e Jair, do Nova, cobrou por cima do gol. Vitinho fez 3 a 1 para o Fúria, que comemorou o título quando Celsinho desperdiçou mais um pênalti do Nova.

Nazareth/Fúria derrotou o Nova Santa Cruz nos pênaltis e ficou com o título de forma invicta. (Foto: Diego Ortiz)
Nazareth/Fúria derrotou o Nova Santa Cruz nos pênaltis e ficou com o título de forma invicta. (Foto: Diego Ortiz)

Prêmios
O atacante Bira, do Americano, de 17 anos, ganhou o prêmio de revelação. Marquinhos, do Vila Chaib, com 13 gols, foi o artilheiro. O goleiro menos vazado foi Luciano, do Bem Te Vi, com três gols sofridos em nove jogos.

Desabafos
Eufórico com a conquista, o técnico e dirigente Rafael Karkaça desabafou contra o descrédito depositado em sua equipe por quem apontava outros clubes como como favoritos. “Muita gente falando que a gente não ia passar da primeira fase. Acho que a gente calou a boca de muita gente ”, disparou.
Outro que aproveitou o título para alfinetar foi o atacante Breno. “A resposta para quem não acreditava está aí. Fala pra eles: chupa”.
Karkaça exaltou o time ter sido campeão mesmo carente de recursos: “A gente chegou desacreditado, fomos campeões sem nenhum patrocínio no peito, só a amizade e a vontade de jogar bola”.
A questão econômica também foi comentada por Breno: “A gente não gastou R$ 1 com jogador, com nada. Aqui é tudo amizade, não tem nenhum jogador fora do comum”.

Técnico Rafael Karçaca (ao centro), com o pai Mauro e o irmão Rodrigo. (Foto: Diego Ortiz
Técnico Rafael Karçaca (ao centro), com o pai Mauro e o irmão Rodrigo Makaay. (Foto: Diego Ortiz)

Invicto
Fundado em novembro de 2015, o Nazareth fez 39 jogos, incluindo os amistosos, e nunca perdeu. Foram nove empates e 30 vitórias. “Nosso sonho é chegar na Primeira Divisão, enfrentar Tucurense, Vila Dias, Santa Cruz e mostrar que dá pra fazer futebol sem panela, sem patrocínio”, comentou Refael, revelando que o segredo do time é organização, amizade e transparência. “Patrocínio é até bom, mas se não vier e a gente manter a base, o Fúria vai calar muita gente”, garantiu o comandante, que é irmão do jogador Rodrigo Makaay e filho do atleta Mauro.

Correção
Antes de chegar à final, o Fúria fez 23 gols e não 13, como havia sido publicado na última edição de O POPULAR. Foram 6 gols a menos em relação ao Nova  antes da decisão.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments