A partir desta quinta-feira (11), mais uma categoria de profissionais da área de saúde passarão a receber as doses da vacina contra o novo coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Saúde, responsável pela coordenação do Plano Municipal de Vacinação (PMV), os servidores de apoio de consultórios médicos, odontológicos, farmácias e drogarias, abrangendo serviços gerais, atendentes, recepcionistas, técnicos e vendedores deverão comparecer à UBS do bairro Maria Beatriz, das 8h às 16h30, localizada à Rua Juvenal Toledo, 120.
Para receber o imunizante, os profissionais deverão apresentar comprovante de endereço e o cartão SIM/SUS, além de carteira do conselho profissional ou documento que comprove vínculo empregatício, como por exemplo, carteira de trabalho, contrato de trabalho/prestação de serviço, holerite ou carnê do ISSQN.
“Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização que estabelece os grupos prioritários para receber a vacina Covid-19, a priorização de grupos populacionais foi necessária diante da indisponibilidade imediata de vacina para todos os grupos suscetíveis à doença.
Com isso, estão sendo priorizados primeiramente os grupos de maior risco para agravamento da doença, caso venham a se infectar”, destacou a secretária de Saúde, Clara Carvalho.
A direção da Pasta ressalta que, conforme o município receber mais doses da vacina, mais profissionais dos serviços de saúde serão incorporados à campanha.
Continuam sendo vacinados também os médicos, profissionais de enfermagem, dentistas e auxiliares/técnicos odontológicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, técnicos de raio-X e funcionários do sistema funerário, além de idosos com mais de 90 anos.
Mogi recebe novas doses da CoronaVac contra a Covid-19
Na tarde desta quarta-feira (10), Mogi Mirim recebeu mais 1.995 doses da vacina CoronaVac.
Seguindo o Plano Nacional e Estadual de Imunização, a Secretaria de Saúde irá disponibilizar 1.320 imunizantes para aplicar a 2ª dose nos profissionais de saúde e 675 vacinas serão direcionadas aos idosos de 85 a 89 anos.
Todos são integrantes do grupo prioritário. (Da Redação)