sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Nova onda de óbitos em uma semana tem 7 casos notificados pela...

Nova onda de óbitos em uma semana tem 7 casos notificados pela Vigilância

Uma nova onda de óbitos por contágio do novo coronavírus (Covid-19) foi registrada em Mogi Mirim na última semana. De 24 de setembro até esta quinta-feira, dia 1º, foram confirmadas sete novas mortes, média de uma baixa por dia, portanto.

A cidade não notificava uma sequência como essa desde julho, no auge da pandemia, quando foram registrados 24 óbitos. Agosto fechou com nove óbitos e setembro, com 10, seis só na última semana.

No boletim divulgado nesta quinta (1º) pela Vigilância em Saúde, foi confirmado o óbito de uma mulher de 72 anos, o primeiro de outubro. A vítima estava hospitalizada.

Na segunda-feira (28), a Vigilância confirmou, de uma única vez, cinco óbitos por contágio de Covid-19, referente ao último final de semana. Trata-se de uma mulher, de 84 anos, e quatro homens de 35, 53, 62 e 84 anos. Todos estavam internados.

Na sexta-feira (25), o boletim da Covid-19 da Prefeitura notificou a morte de uma mulher de 23 anos, que também estava hospitalizada.

Mogi Mirim totaliza, até o momento, 51 óbitos por consequência da pandemia, entre 1.617 pessoas que contraíram a doença, o que revela uma taxa de letalidade de 3,1%. Já o índice de pacientes curados é de 92,8% (1.502). E a taxa de ocupação hospitalar está em 32%, com oito pacientes hospitalizados, sendo cinco em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Testagem
No sábado (26), a 3ª edição do programa de testagem aconteceu na Rede Lucy Montoro, para pessoas acima de 60 anos das regiões Oeste e Sul. Na ocasião foram aplicados 545 exames. Destes, 27 idosos apresentaram resultado positivo.

A orientação foi para que seguissem em isolamento social, e o não cumprimento desta determinação poderá resultar em boletim de ocorrência, já que a infração configura crime sanitário.
Os demais diagnósticos apontaram negativo para o contágio.

Ambulatório
A unidade de atendimento ambulatorial está localizada à Rua Monsenhor Moyses Nora, 166 (ao lado da Santa Casa), no Centro, e atende casos de Covid-19 todos os dias das 7h às 19h.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments