sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ Destaque 2Nova Rua XV será inaugurada no dia 7 de dezembro, com festa

Nova Rua XV será inaugurada no dia 7 de dezembro, com festa

A reinauguração da Rua XV de Novembro, primeira rua da região central a ser revitalizada, está marcada para o dia 7 de dezembro, uma segunda-feira, data que marca a abertura do comércio em horário especial até às 22h. A partir das 18h, uma solenidade, que contará com a presença de autoridades municipais, antecede um desfile de moda em plena rua, feito pelos próprios comerciantes instalados na via. As informações foram confirmadas à reportagem pela Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (Acimm).

A ideia é levar a banda Lyra Mojimiriana, o coral do ICA (Incentivo à Criança e ao Adolescente), e ainda a distribuição de pipoca e algodão doce. Os enfeites natalinos na região central, que mais uma vez serão cedidos pela Acimm à Prefeitura, responsável para a instalação, também deverão ser inaugurados no dia.

rua xv_nelson peliche (7) - Cópia
Tráfego de veículos foi liberado nesta semana. (Fotos: Divulgação)

As obras já entraram em fase final. A calçada do lado direito, já foi alargada e o piso intertravado colocado nos dois lados da via. O recapeamento da rua deverá acontecer na próxima semana, segundo divulgado pela Prefeitura. Nesta semana, o tráfego foi liberado para os veículos, até que o recapeamento comece.

Além de um novo recape, a via receberá duas lombofaixas, que são travessias elevadas ao nível das calçadas e projetadas para garantir a segurança de pedestres e a acessibilidade dos portadores de mobilidade reduzida. Esses dispositivos servem como redutores de velocidade para os automóveis, assegurando o bem estar e segurança de todos os pedestres.

Segunda etapa

A ideia da Associação Comercial é reinaugurar a rua já com a revitalização completa. Uma reunião nesta semana, entre representantes da entidade, Prefeitura e comerciantes serviu para definir como será a instalação de bancos, lixeiras e floreiras que permanecerão no espaço. A rua passaria a contar com 14 bancos, 14 floreiras, cinco lixeiras e ainda cinco luminárias.

Para que o sonho vire realidade, será necessário o apoio da iniciativa privada, por meio da lei municipal Adote o Verde. O custo estimado para a colocação dos mobiliários e objetos chega perto de R$ 35 mil

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments