O Nova Santa Cruz venceu o Vila Chaib por 3 a 2 e garantiu a vaga à final da Copa Valter Gomes “Carneiro” de Futebol, a Terceira Divisão do Campeonato Amador. Na tarde de domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão, foi disputado o complemento do jogo válido pela semifinal, que havia sido interrompido em virtude das chuvas no dia 27 de novembro. Na ocasião, o jogo foi paralisado com 24 minutos do primeiro tempo. No domingo, a partida foi completada a partir do tempo em que parou.
O Nova Santa Cruz abriu o placar com Neto e o Vila Chaib empatou com Patrick. Em seguida, o Nova fez mais dois gols, com Gersinho e Romário. O Vila Chaib, que estava invicto, ainda descontou com Marquinho. Nos minutos finais, Roger, do Nova Santa Cruz, e Cainã, do Vila Chaib, foram expulsos. Após o apito final, houve uma confusão e Bruninho Seriani, do Vila, também recebeu o cartão vermelho.
Na final, o Vila Chaib irá enfrentar o Nazareth/Fúria, que eliminou o Bem Te Vi com vitória nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal no dia 27 de novembro, no Estádio Ismael Polettini, na Santa Cruz.

A decisão será realizada no domingo, às 16h, na Santa Cruz. Em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
Na primeira fase, o Nova Santa Cruz foi vice-líder do Grupo A, com 13 pontos. Nas oitavas, venceu o União Santa Luzia por 4 a 3 e, nas quartas, aplicou 3 a 1 no Americano. Invicto, o Nazareth liderou o Grupo C, com 16 pontos. Nas oitavas de final, venceu o Meninos Flamboyant por 1 a 0 e, nas quartas, fez 2 a 1 no Jardim Paulista.
Artilharia
A artilharia é liderada por Marquinho, do Vila Chaib, com 13 gols. Dos times finalistas, os artilheiros são Romário, com oito gols, e Breno, do Nazareth, com sete.