quinta-feira, novembro 21, 2024
INICIAL☆ Destaque EsporteNovacoop faz 3 a 0 na Vila Dias e encaminha taça do...

Novacoop faz 3 a 0 na Vila Dias e encaminha taça do Amador

O Novacoop deu um grande passo rumo ao seu primeiro título da Primeira Divisão do Campeonato Amador ao vencer a Vila Dias por 3 a 0, no jogo de ida da final, neste domingo, no Estádio Distrital Ângelo Rottoli, o Tucurão. No jogo de volta, no próximo domingo, às 16h, no Estádio José Geraldo Solidário, no Mirante, o Novacoop pode perder por diferença de até dois gols. A Vila Dias, que tem a vantagem de dois resultados iguais proporcionada pela melhor campanha, precisa vencer por diferença mínima de três gols.

O Novacoop começou a construir a vitória logo no primeiro minuto. O atacante Di fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro Deivinho espalmou, a zaga da Vila Dias vacilou e a bola sobrou limpa para o lateral-direito João mandar para a rede: 1 a 0.

FOTO GOL 2
Logo no primeiro minuto, após jogada de Di, João aproveitou vacilo da zaga e mandou para a rede: 1 a 0

Em desvantagem, a Vila Dias partiu para cima e tocava a bola no campo de ataque, mas tinha dificuldades para penetrar na bem postada defesa do Novacoop, que passou a explorar os contragolpes, acionando especialmente Di e sendo mais perigoso que o adversário. Aos 24, o lateral da Vila Dias, Vandão, foi tirar a bola com um chute forte para trás e quase marcou gol contra.

Aos 40, o Novacoop teve uma grande chance para ampliar. O meia Iago se livrou da marcação com um drible de categoria no meio-campo e deu um passe na medida para Di, que ficou de frente para o goleiro Deivinho, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, o Novacoop voltou a marcar um gol antes dos 10 primeiros minutos. Logo aos 7, o volante Alyson cobrou falta e o goleiro Deivinho não conseguiu segurar, deixando a bola escapar para a própria rede: 2 a 0.

A Vila Dias continuou com dificuldades de armação e chegava em lances de bola parada, mas sem êxito.

Aos 15 minutos, Iago cobrou escanteio e Gabriel saltou para cabecear e fazer 3 a 0.

O técnico da Vila Dias, Galileu Araújo, passou a efetuar uma série de substituições na equipe, que não conseguiu reagir, atacando de forma desorganizada e com problemas de articulação. Já o Novacoop mantinha a solidez defensiva e alternava momentos em que se fechava, buscando o contra-ataque, com outros em que trocava passes, administrando o placar.

Vila Dias teve dificuldades de criação e esbarrou na bem postada defesa do Novacoop, que encaminhou a taça

A Vila Dias conseguiu levar perigo aos 41 minutos, em ataque pela direita com Piu, que chegou em diagonal na área e bateu cruzado, mas Gu praticou grande defesa.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments