sexta-feira, novembro 22, 2024
INICIAL☆ Capa EsporteNovacoop perto da taça e Vila Dias encara desafio

Novacoop perto da taça e Vila Dias encara desafio

Perto de seu primeiro título da Primeira Divisão do Campeonato Amador, o Novacoop vive uma situação confortável no segundo jogo da final diante da Vila Dias, neste domingo, às 16h, no Mirante. Com vitória por 3 a 0 na ida, o Novacoop pode perder por diferença de dois gols. A Vila Dias, que tem a vantagem de dois resultados iguais devido à melhor campanha, precisa vencer por diferença mínima de três gols para conquistar seu sexto título e o bicampeonato.

Em ascensão, o Novacoop atinge o auge na reta final. A Vila Dias tem uma campanha superior, mas na fase eliminatória tem números inferiores. Nos dois jogos da semifinal e no primeiro da final, o Novacoop marcou 11 gols, uma média de 3,6 por jogo. Antes da semifinal, o Novacoop tinha apenas três vitórias contra nove da Vila. A equipe marcou 32% de seus gols nos últimos três jogos. Já a Vila marcou três gols nos últimos três jogos. A defesa, ponto forte do time, sofreu cinco gols nas últimas três partidas. O Novacoop tomou três. No geral, o time azul superou o ataque vermelho, com 34 gols contra 31, mas a Vila ainda tem a defesa menos vazada, com 18 sofridos contra 28 do Novacoop.

O técnico da Vila Dias, Galileu Araújo, não teme que as pequenas dimensões do Mirante sejam prejudiciais por favorecer uma possível postura fechada do Novacoop. Confia no retrospecto positivo da Vila no estádio. “Mas vai ser muito difícil, o Novacoop tem um grande time”, reconhece.

Gabriel, do Novacoop, prega foco, se mirando no próprio exemplo. O Novacoop precisava de três gols no segundo tempo do jogo de volta contra a Tucurense e fez cinco. “O Tucura achou que já estava ganho. Se a Vila impuser o ritmo deles, no calor do jogo, vai ficar difícil segurar”, alerta.

Anterior
Próximo
RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments