A concorrência pública que prevê a contratação de uma empresa especializada para prestar os serviços de iluminação pública na cidade foi realizada na manhã de ontem. A sessão de abertura dos envelopes de habilitação, ou seja, a apresentação dos documentos exigidos no edital, aconteceu na Secretaria de Suprimentos e Qualidade, localizada à Rua Dr. José Alves.
Ao todo, nove empresas apresentaram interesse em participar da concorrência; a Ser – Engenharia e Construtora Ltda., Mazza, Fregolente & Cia. Ltda., Construtora Remo Ltda., CSC Construtora Siqueira Cardoso Eireli, Citéluz Serviços de Iluminação Urbana S/A, Terwan Soluções em Eletricidade Indústria e Comércio Ltda., Selt Engenharia Ltda., EletroWal Serviços Ltda. e Trajeto Engenharia e Comércio Eireli. Apenas as empresas EletroWal e Trajeto não estavam representadas.
A empresa contratada ficará responsável pela manutenção e ampliação da rede de iluminação, entre outras melhorias. O valor do contrato é estimado em R$ 5,7 milhões, com validade por 12 meses. Hoje, a cidade conta com 13,5 mil pontos de iluminação.
Os documentos devem passar pela análise técnica das secretarias de Negócios Jurídicos, Finanças e de Obras, Habitação e Serviços e também pela Comissão de Licitações. As propostas precisam estar de acordo com critérios estabelecidos no edital.
Inicialmente, a concorrência estava marcada para o mês de junho, mas foi suspensa pela Secretaria de Obras devido a questionamentos apresentados por algumas empresas. Após adequações do edital, a secretaria reabriu o processo. O extrato de reabertura do edital foi publicado no Jornal Oficial do dia 15 de agosto.
Relembre
A Elektro teve 21 dias para providenciar o reparo dos 220 pontos do sistema de iluminação pública do município. Os pontos escuros foram identificados pela equipe de Obras a partir das demandas apresentadas pela população. Após entrega dos serviços pela concessionária, no final de julho, os ativos de iluminação voltaram a ser de responsabilidade da Prefeitura.
Segundo a Administração, o trabalho de manutenção dos pontos ainda é feito, mas de forma provisória, uma vez que a empresa contratada deverá assumir os serviços. O 3805-2132 segue disponível para que os munícipes apresentem solicitações de reparo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.