No sábado, 4, teve início mais uma celebração pelo padroeiro de Mogi Mirim na Paróquia de São José, uma das mais antigas da região e que completará 272 anos no dia 1º de novembro deste ano. A festividade em louvor ao pai de Jesus Cristo contará com uma programação religiosa e social que se estenderá até o dia 19 de março.
A quermesse, que é um dos pontos altos da festa, começou no último final de semana e ocorrerá ainda nos dias 5, 11, 12, 18 e 19 de março, a partir das 19h. Além disso, haverá uma Ação entre Amigos, com venda de bilhetes na secretaria paroquial, após as missas e pelos coordenadores de pastorais. O sorteio ocorrerá ao vivo, após a missa das 16h, do dia 19 de março.
O Bolo de São José, uma das atrações da festa, poderá ser adquirido na secretaria paroquial e após as missas. A benção do bolo será após a missa das 7h do dia 19 e a entrega será no mesmo dia, das 8h às 12h.
Religiosa
A programação religiosa da festa terá a novena, que ocorrerá desta sexta-feira, 10, até o dia 18 de março, sempre às 19h30, na Matriz São José. Já no dia 19 de março, que é o Dia de São José, haverá missas às 7h e às 10h, além de uma missa e procissão às 16h.
Em meio às celebrações, como gesto concreto de solidariedade, durante a novena, será realizada a oferta de diferentes alimentos e itens não perecíveis, como óleo, arroz, feijão, macarrão, latarias (milho, ervilha etc.), farinha de trigo, açúcar, pó de café e bolacha, cada dia com um item diferente.
Reforma
Em meio às comemorações pelo padroeiro, os fieis estão acompanhando uma reforma na fachada da Igreja Matriz, na área central. É que a imagem em louvor a São José está sendo restaurada.
Devido a este trabalho, as obras de reforma da Igreja de Nossa Senhora do Carmo (leia nesta página) foram pausadas. O trabalho teve início na segunda-feira, 6. A imagem fica no topo das torres e, apesar de estar bastante danificada, a previsão é de um serviço rápido.