sábado, novembro 23, 2024
INICIAL☆ DestaqueNovidades na Câmara: Luizinho e Robertinho mudam de partido

Novidades na Câmara: Luizinho e Robertinho mudam de partido

Após a saída da vereadora Maria Helena Scudeler de Barros do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), anunciada na última sexta-feira, novas mudanças políticas serão sacramentadas na Câmara Municipal nas próximas semanas. Luiz Guarnieri deixou o Partido dos Trabalhadores (PT) após cinco anos, em decisão oficializada na segunda-feira. Outra mudança, mas sob ar de mistério é o novo partido do vereador Luis Roberto Tavares, o Robertinho, que deixará o Solidariedade (SDD), mas ainda guarda a sete chaves seu futuro destino. O certo é que as eleições municipais, marcadas para a primeira semana de outubro, começaram para valer em Mogi Mirim.

Vale lembrar que o ex-prefeito Carlos Nelson Bueno é o mais novo filiado do PSDB, e deve ser o pré-candidato do partido a prefeito, após dizer no ano passado que estava fora do páreo, e se dedicaria à pré-candidatura do vereador Osvaldo Quaglio. O ingresso culminou na saída de Maria Helena, “anti-Carlos Nelson”.

Luizinho
Em contato com a reportagem, Luiz Guarnieri confirmou na manhã de segunda-feira sua saída do PT. Uma carta de desfiliação foi entregue ao presidente do Diretório Municipal, Oberdan Quaglio, e outra protocolada no Cartório Eleitoral.

O vereador já havia sido suspenso provisoriamente do partido no início de janeiro pelo entendimento da legenda a nível municipal de que estaria articulando em conjunto com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), e outros setores, o apoio à candidatura ao PSDB nas próximas eleições municipais. O fato estremeceu a relação entre as partes, que já vinha desgastada. Luizinho foi avisado da decisão em cima da hora, e sem um diálogo que a situação pedia no momento, segundo ele próprio.

câmara - polêmicos_everton zaniboni (25) - Cópia
Luizinho Guarnieri deixou o PT e há chances de seguir para o PSB. (Arquivo)

Embora não anuncie oficialmente o vereador está com um pé e meio no PSB, partido da companheira de plenário Luzia Cristina Côrtes Nogueira, e possível futuro político de Maria Helena Scudeler.

“É uma tendência, ainda não está certo, mas digamos que é uma possibilidade”, admitiu o vereador, para depois confirmar o forte interesse. “Já estamos namorando faz tempo”, disse.

‘Será surpresa, diz Robertinho”

Já com relação distante junto à cúpula de seu partido e com o futuro fora do SDD, o vereador Luiz Roberto Tavares deve anunciar seu novo partido em breve. O objetivo é claro: se encaminhar para uma legenda que o fortaleça na luta pela reeleição, e apoiar seu candidato a prefeito. “Estou saindo do SDD, mas o partido que vou será surpresa para muita gente. Vou sair no último minuto, aos 45 do segundo tempo”, comentou, em referência à janela eleitoral para filiação e desfiliação de partidos, que se encerra no final do mês.

robertinho (2) - Cópia
Robertinho vai sair do Solidariedade e promete uma surpresa. (Foto: Arquivo)

Por outro lado, admitiu que o futuro está encaminhado. “Praticamente está quase resolvido”, completou.
Na opinião de Robertinho, o cenário político para as próximas eleições não parece tão fácil como se desenha. “A campanha para prefeito virou jogo de xadrez”, acredita.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments