A Prefeitura de Mogi Mirim já elaborou o novo calendário de 2023 para a coleta de diversos materiais. A Secretaria de Serviços Municipais vai atender a população nas datas apresentadas, seguindo o mesmo procedimento adotado nos anos anteriores, ou seja, o descarte sendo feito num determinado período para que a coleta aconteça em dias posteriores.
Nesse sentido, o novo calendário tem início com o setor 1 (a cidade foi dividida em quatro setores), que compreende a Zona Leste e regiões em seu entorno. Bairros como Vila Dias, Linda Chaib, Parque das Laranjeiras, Mirante, Jardim Patrícia e Paraíso da Cachoeira, dentre os demais do setor, serão atendidos neste primeiro momento. Os moradores devem fazer o descarte até domingo, 8, já que a coleta está prevista para acontecer na próxima semana, entre segunda-feira, 9, e sexta-feira, 13.
Depois, será a vez do setor 2, onde estão inseridos os bairros da Zona Norte e adjacências, como Residencial do Bosque, Parque do Estado II, Santa Luzia, Tucura, Jardim Longatto e outros. O descarte deve ser feito entre os dias 12 a 15 de janeiro para a coleta ser feita entre os dias 16 a 20 de janeiro.
O setor 3, que atende a Zona Oeste, como Chácaras São Marcelo, Jardim Silvânia, Parque da Imprensa, Santa Cruz, Jardim Aeroclube e Saúde, dentre outros, deverá descartar os materiais no período de 19 a 22 de janeiro para que a Prefeitura faça a coleta entre os dias 23 a 27 de janeiro.
Por fim, o setor 4, onde estão, por exemplo, o Jardim Maria Beatriz, Jardim Regina, Parque Real, Aterrado, Vila Áurea e Nova Mogi, o descarte será feito de 26 a 29 de janeiro, e a coleta acontecerá de 30 de janeiro a 3 de fevereiro. Depois, o calendário seguirá seu curso normal, passando por todos os setores novamente até o final do ano.
É importante destacar que somente deverão ser descartados vegetais, entulhos de construção civil e restos de móveis; que os munícipes devem respeitar as datas de coleta apresentadas no calendário; que a quantidade coletada em cada imóvel não pode ultrapassar meio metro cúbico; e que os resíduos devem ser separados por características e de forma organizada. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Secretaria de Serviços Municipais pelos telefones 3814-1366 ou 3805-2712.