sábado, novembro 30, 2024
INICIAL☆ DestaqueNovo decreto municipal deve autorizar a retomada de eventos ainda este mês

Novo decreto municipal deve autorizar a retomada de eventos ainda este mês

O POPULAR apurou nesta quinta-feira (1º) com profissionais ligados ao setor de eventos da cidade que o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) deve publicar decreto autorizando o retorno dos eventos sociais na cidade. Uma reunião entre profissionais do setor, como cerimonialistas, fotógrafos, buffet, e o Comitê da Covid-19, além de representantes da Vigilância em Saúde e da Prefeitura, discutiram o assunto nesta quinta à tarde, na Estação Educação, no Centro da cidade. Segundo apurado pelo jornal, o setor de eventos e os profissionais inseridos nele terão de apresentar protocolo de segurança contra o novo coronavírus para retomar as atividades, o que deve acontecer após 15 dias da publicação do novo decreto por CNB. Procurada por O POPULAR, a Prefeitura não se manifestou.

TCE-SP lista cidades
com obras em atraso

617 obras atrasadas e mais 631 paralisadas, totalizando 1.248 empreendimentos que ainda estão pendentes e já custaram R$ 50,1 bilhões aos cofres públicos. Os dados compõem o painel dos gastos públicos apresentado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) referente ao segundo trimestre de 2020 – abrangendo os meses de abril a junho – e divulgado em julho. Mogi Mirim não integra a listagem. De acordo com a Secretaria de Finanças, a execução orçamentária nos últimos anos atrelada a planos e projetos estratégicos e associada à responsabilidade fiscal, permitiram que o município não tivesse nenhuma obra estagnada.

Semana de Trânsito
conscientiza 800

As ações realizadas pela Renovias, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária e com o apoio da Artesp (Agência de Transportes de São Paulo), durante a Semana Nacional de Trânsito, conscientizaram mais de 800 usuários da malha viária da concessionária sobre a importância da utilização do cinto de segurança, de uma travessia segura e dos cuidados com a saúde. Foram 11 iniciativas em praças de pedágios e nas bases do policiamento rodoviário, por exemplo, com a entrega de folhetos e a orientação dos motoristas e pedestres, além da disponibilização de 719 frascos de álcool 70% e 693 máscaras de proteção facial, ressaltando a importância de cuidar da higiene e da saúde em época de pandemia.

Inscrições abertas para
o Prêmio Educação

A Elektro prorrogou até 16 de outubro o prazo de inscrição para o Prêmio Educação com Energia, que vai distribuir cinco vales presentes no valor de R$ 5 mil entre estudantes que apresentarem soluções inovadoras para a conscientização sobre eficiência energética. Podem participar do desafio adolescentes de 13 a 15 anos que estejam cursando os anos finais do ensino fundamental. O cadastro pode ser feito pelo site educacaocomenergia.com.br, para as categorias: estudante de escola pública, estudante de escola particular e filho de colaborador da Elektro. Para as duas primeiras, a inscrição está disponível ainda pelo aplicativo Educação com Energia Neoenergia.

Parceria contra
as fake news

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta quinta-feira (1º) a formação de uma parceria com sete agências de checagem que trabalharão na identificação de notícias falsas (fake news). A ação faz parte de uma série de iniciativas destinadas a combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano. Pela parceria, as agências e integrantes do TSE e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s) trabalharão em contato permanente para monitorar notícias falsas ligadas às eleições e “encontrar, da forma mais ágil possível, respostas verdadeiras e precisas”, segundo a Justiça Eleitoral.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments