
Após uma eleição conturbada e que contou até com intervenção da Justiça, o Cebe (Centro de Educação e Integração Social) tem novo presidente. José Roberto da Silveira Pedreira, atual vice-presidente, assume segunda-feira, 9, a chefia da entidade. A chapa encabeçada por ele, a “União”, era a única apta na eleição realizada na segunda-feira, 2. A chapa havia sido impugnada pela atual presidente Liney Terezinha Quintino da Silva, que montou um grupo para a reeleição com integrantes irregulares e ficou de fora do pleito. José Roberto participou da eleição graças a uma liminar judicial. A intervenção da Justiça encerra-se no domingo, 8. “A partir de então vamos recolocar o Cebe no eixo”, disse o presidente eleito. O mandato é de três anos.
Sai verba para reforma
da UBS Santa Clara
A reforma da UBS Santa Clara, na Zona Norte da cidade, vai sair. A verba para a obra, R$ 300 mil, através de emenda parlamentar do deputado estadual Rafa Zimbaldi (PSB), já foi liberada. O Município também vai ganhar uma ambulância nova, no valor de R$ 150 mil. O dinheiro também é resultado de emenda parlamentar, mas do deputado estadual Barros Munhoz (PSB). Boa notícia também para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, com a contratação de um diretor-técnico. O novo médico dará expediente às segundas, quartas e sextas-feiras. Outra notícia importante na área da saúde é o aumento considerável de cirurgias realizadas pela Santa Casa em agosto. “Foram mais de 200 intervenções cirúrgicas. Antes, eram 14”, comunicou o vereador Orivaldo Magalhães (PSD).
Dia D contra a raiva
vacina 8,8 mil animais

O Dia D de vacinação em cães e gatos contra a raiva (antirrábica), realizada no sábado, 31, imunizou 8,8 mil animais. Os números deste ano representam um aumento de 18% se comparado ao Dia D de 2018, quando 7.415 animais foram vacinados. Entre as unidades de saúde, escolas municipais e a Estação Educação, foram vacinados 7.210 cães e 1.440 gatos. Outros 150 animais receberam a vacina na sede do Bem-Estar Animal (BEA). Até o momento, entre as zonas urbana e rural, o município já vacinou 13.109 animais. Na zona rural estão imunizados 4.309 animais, em ação iniciada no mês de junho, 3.458 cães e 851 gatos. Somados cães e gatos, a UBS Antonio Albejante Filho registrou a maior quantidade de aplicações (831), acompanhada da unidade da Santa Clara (757) e da Emeb Geraldo Pinheiro (687). O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que as mais de 13 mil vacinas aplicadas até aqui, de acordo com o número de doses recebidas pela Secretaria de Saúde, representam 87% da cobertura total da cidade. A Secretaria de Saúde informa que as vacinas estão esgotadas em Mogi Mirim. Desde o início da semana a pasta busca junto ao Instituto Pasteur, distribuidor das doses fornecidas pelo Ministério da Saúde, mais lotes da vacina contra a raiva.
Fatec realiza programa
II Encontro com Egressos

Nesta terça-feira, 3, a Fatec Arthur de Azevedo”realizou a segunda edição do programa Encontro com Egressos, que contou com a participação dos ex-alunos Fernando Bianchi, Gustavo Goetze, James Sobroza, Luís Gustavo Torres, Ricardo de Souza e Rodrigo César Gomes. Objetivo do encontro é promover a troca de experiências e dividir vivências na área de atuação com turmas de diversos cursos da Faculdade Técnica de Mogi Mirim, a fim de incentivar os alunos a se dedicarem na sua formação. “É uma experiência importante para nossos alunos que podem se espelhar nesses egressos, que hoje trabalham em grandes empresas. O futuro a eles pertence”, observou André Giraldi, diretor da Fatec.
Mercado de seguros
no mundo das startups
A corretora Visafran tem incorporado alguns meios mais otimizados para os seus clientes, como é o caso de um aplicativo. Nele, é possível obter todas as informações sobre o seguro, oferecendo eficiência e praticidade. “A tecnologia é algo que veio para ficar e está à nossa disposição para mudar os processos de atendimento e para melhorar o atendimento ao cliente, no que diz respeito à qualidade da informação e no canal apropriado que o cliente deseja ser atendido. A automatização desses processos e os investimentos em tecnologia são necessários para conseguirmos andar na frente dos concorrentes e nos dá um diferencial importante”, afirma Rogério Moisés, sócio-diretor da Visafran.
Profissionais da Beleza
debatem na Câmara
Mais de 70 pessoas foram na Câmara Municipal, na tarde da última segunda-feira, para a audiência pública acerca da regulamentação e regularização dos Profissionais da Beleza. O encontro, agendado pela vereadora Sonia Modena, teve a participação do Sindicato da Beleza (SindBeleza). Finalidade da audiência era discutir políticas públicas e encontrar soluções para as dificuldades enfrentadas pela categoria. Também levantou-se a questão da Legislação em relação a atuação de Micro Empreendedores Individuais (MEI’s), referente a existência de mais de um profissional no mesmo estabelecimento. Sonia Modena se comprometeu em fazer um requerimento à Prefeitura para garantir essa possibilidade aos profissionais, mantendo a legalidade. A secretária jurídica do Município, Adriana Tavares, também se prontificou em auxiliar no assunto a fim de fazer o melhor para todos sem desrespeitar as leis.