O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Mogi Mirim iniciou na última semana o processo licitatório para a construção do novo reservatório de água tratada, que será construído na Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada no Residencial do Bosque. A nova estrutura irá quase dobrar a capacidade de reserva de água potável na estação, passando dos atuais 6 milhões para 11 milhões de litros, garantindo mais segurança ao abastecimento do município.
De acordo com informações divulgadas no Jornal Oficial de Mogi Mirim, na edição de quarta-feira, 15, a construção do novo reservatório complementa o projeto de ampliação da ETA e é viabilizada por meio de contrato firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Prefeitura Municipal, através do programa Saneamento para Todos, que tem o objetivo de melhorar as condições de saúde e a qualidade de vida da população urbana e rural.
O edital da licitação está disponível no site do Saae, no menu “Licitações”. As empresas interessadas em participar do processo, de modalidade concorrência pública, devem entregar os envelopes contendo a documentação e as propostas até às 9h55 do dia 20 de março.
A entrega é feita diretamente no setor de protocolo do Saae, situado na Rua Dr. Arthur Candido de Almeida, nº 114. A abertura dos envelopes e habilitação dos interessados para julgamento das propostas, seguindo o critério de menor preço global, será realizada no mesmo dia, às 10h.
A estimativa orçamentária da contratação é de R$ 4.968.384,02, com recursos financiados mais contrapartida da autarquia. O prazo de conclusão da obra, a partir da emissão da ordem de execução do serviço, é de nove meses.
CRÉDITO DA FOTO: Divulgação/Prefeitura de Mogi Mirim