Apresentado à imprensa como novo treinador do Mogi Mirim na tarde desta quarta-feira, o ex-goleiro Edinho, filho do Rei Pelé, revelou se inspirar no técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, com quem trabalhou no Santos na função de auxiliar-técnico, que deixou nesta semana para atuar no Sapo. A apresentação foi comandada pelo presidente Rivaldo Ferreira, que garantiu ter sido o autor da ideia de contratar Edinho, contando que somente depois dos comentários sobre o tema é que recebeu uma ligação de Pelé apoiando a ideia. “É uma aposta minha”, disse o presidente.
Em companhia de Edinho foi apresentado seu auxiliar-técnico, o ex-jogador Edmilson de Jesus, que deixou o comando do Primavera, de Indaiatuba, onde era treinador.
Em sua chegada, Edinho destacou as boas condições oferecidas pelo Mogi Mirim para iniciar a carreira de treinador, o que já pretendia fazer, mas aguardava um clube em que se sentisse seguro, o que encontrou no Sapo, com a estabilidade financeira proporcionada por Rivaldo. “Eu sei que é um desafio, mas não aceitaria se não estivesse preparado”, afirmou o técnico.
Ousadia
O ex-goleiro demonstrou segurança nas respostas e confiança no sucesso do Mogi Mirim na Série B do Campeonato Brasileiro. Diferente do gerente de futebol, Alexandre Costa, que havia colocado a permanência na Série B como primeira meta em função de ser um retorno à Segunda Divisão, Edinho nem citou a questão da luta contra o rebaixamento e já falou diretamente em acesso, com possibilidade posterior até de pensar em título.
O treinador lembrou que as questões táticas dependerão das características dos jogadores, mas garantiu estar atualizado com as atuais tendências do futebol mundial.